terça-feira, junho 23, 2009

O sobrenatural via Google Earth






Acredito que 99% de vocês conheçam o programa Google Earth. Para quem não conhece, cabe a explicação.


É uma espécie de mapa que se comporta como um Globo Terrestre. Através de fotos de satélite, os responsáveis montaram um quebra cabeça mundial e, no fim, temos a chance de ver todo o planeta, cantinho por cantinho, como se estivéssemos voando.


Logo quando foi lançado, o programa tinha algumas limitações ( e até hoje tem algumas) de visualização.


A depender do lugar que você quer ver, talvez ainda não tenha fotos aproximadas com nitidez. Em compensação tem outros lugares que você vê até uma pulga mordendo o pescoço de um poodle nas mãos de uma irlandesa em férias curtindo Paris. Exageros à parte, o programa é maravilhoso e, numa primeira visita, você acaba perdendo horas viajando pelo mundo.

Aí embaixo, por exemplo, vocês podem ver o apartamento onde morei boa parte da vida. A casa de meus pais. Já a minha casa atual está numa área sem definição alguma.



O programa se popularizou menos do que eu esperava...Pelo menos aqui no país.


Quando vi pela primeira vez eu tive um vislumbre do futuro! Eu falei com meu sogro (que também estava espantado):


- Esse programa vai mudar o mundo. Logo em breve terei que acrescentar nas propagandas da clínica:


Cliori - Rua Barão do Rio Branco, n 1506, Centro, Cep 44.000.000, Longitude-Latitude: 12º 15' 07. 45" S , 38º 57' 36. 05" O



Bom, o programa evoluiu bastante, mas ainda não tive que mudar nada...Mas ainda é muito divertido ver o mundo sem sair de casa. Ele tem alguns acessórios que permitem até que você "ande" pelas calçadas de alguma rua ou veja ao vivo o trânsito através de uma câmera. Aqui estou eu, usando o programa e passeando por uma rua qualquer em Orlando. Tenho uma visão de 360º. É um espetáculo.


Eu saí do colégio a muito tempo, mas acredito que o programa deve, pelo menos, ter mudado a forma de ensinar geografia.


Enfim! Vamos ao que interessa:


O sobrenatural via Google Earth!!!


Chile:

Falamos recentemente sobre Pareidolia, lembram? Pois é... Que tal a pareidolia na imagem abaixo? Fica no Chile. Jesus? Alguém?

Imagem

Centralia:

Lembram da matéria sobre a cidade fantasma de Centralia - a cidade em chamas? Na época alguém pediu as coordenadas do Google Earth e eu não achei. Agora encontrei algumas fotos do GE:


Amityville

Nessa casa foram cometidos assassinatos que originaram um excelente livro de horror, depois transformado em uma série de filmes. Ronald DeFeo Jr matou pais e irmãos supostamente influenciado por espíritos. Um dia eu crio um texto sobre isso!




Massacre da serra elétrica - Casa de Ed Gein:

Ed Gein é um famoso assassino canibal que inspirou centenas de filmes baseados na sua história. Alguns exemplos são Massacre da serra elétrica, Psicose e Silêncio dos inocentes. Ele curtia matar pessoas, arrancar sua pele e usar como roupas ou máscaras. Um dia eu conto sua história.



Casa de Sharon Tate - Morta pela "Família Manson"

Lembram da história do blag sobre a Família Manson e os brutais assassinatos cometidos? Essa é a casa de Sharon Tate, o local onde ela e outros infelizes formam assassinados pela galera.





Stonehenge:

Também já falamos desse lugar místico onde os Druidas faziam suas festinhas. Aí está! Stonehenge visto do Google Earth!



Stonehenge-UnitedKingdom.jpg image by fordprefect42



Jonestown - O maior suicídio em massa da história

Lembram do artigo sobre Jim Jones e sua utópica Jonestown onde todos resolveram suicidar-se de bom grado? O local tem uma definição pobre no GE. Quase não dá pra ver nada, ainda mais por que já não existe nada por lá...A Floresta cobriu quase tudo. De qualquer forma, aí está! Seria o local logo abaixo da núvem mais centralizada.




Linhas de Nazca:

Futuro tema de texto do Blag, as linhas de Nazca são um dos maiores mistérios da humanidade. Por que povos tão antigos desenhariam imensas figuras no solo que só poderiam ser vistas por alguém que estivesse voando? As fotos não são nítidas , mas aí está! Coloquei uma foto ou desenho mais nítido logo depois de cada imagem para vocês entenderem o que devem ver.








Egito:

Sabem as pirâmides, comentadas no texto sobre as múmias? Pois é... Aqui algumas delas no google earth. A esfinge também...Um dia falamos sobre ela!





A Bíblia segundo o Google Earth:

Essa é interessante. Um grupo chamado Glue Society criou algumas fotos de momentos bíblicos. São 4 fotos enfocando a Arca de Noé, O momento da crucificação de Jesus, Moisés abrindo o mar vermelho e o Paraíso. A mais fraquinha é esta última, mas as outras 3 são bem interessantes.

tome-nota-google-moises.jpg

tome-nota-google-cruzes.jpg

tome-nota-google-arca-noe.jpg




Massa, não? Adoro esse povo criativo. O mais interessante é que nos faz pensar. Olhem bem a foto que enfoca a abertura do Mar Vermelho. Vamos imaginar que essa história realmente aconteceu. Essa deve ter sido a visão de Deus no momento. Você está tendo a oportunidade de se colocar ao lado do "Cara" e acompanhar a história de cima. Mais profundo ainda é, se você acreditar em Deus, tentar se colocar no lugar Dele. Se essa é a Sua visão, somos apenas formiguinhas... Imagine o cara ficar preocupado com uma ou outra formiga dessas. Ajudando algumas, destruindo outras... Alguém já jogou Sim City? Deve ser parecido!!!



O Monstro do Lago Ness:

Eis que surge o bafafá internético quando um segurança inglês, passeando pelo Google Earth encontra uma imagem impressionante. O próprio Monstro do Lago Ness, capturado pelas câmeras do programa, acidentalmente. Gerou a maior polêmica, rodou os jornais do mundo e causou furor entre os investigadores que acreditam que a criatura exista. Para mim parece ser apenas uma embarcação. De qualquer forma tire suas conclusões na foto abaixo:

Google investigará imagem de suposto monstro



Ataque às Torres Gêmeas:

Não é sobrenatural, muito menos do Google Earth, mas me deram a dica da imagem capturada via satélite pela NASA do dia 11 de Setembro, após o ataque terrorista do grupo Al-Qaeda ao World Trade Center ( Torres Gêmeas) nos E.U.A.

Imagem de satélite registrou o rastro de fumaça deixado pelos ataques de 11 de Setembro, em Nova York



Então é isso, amigos! Termino mais um texto do Blag! Espero que tenham gostado! Se alguém tiver alguma idéia de lugar interessante relacionado ao assunto sobrenatural, indique aqui nos comentários que a gente coloca!

11 comentários:

Unknown disse...

Um, meu pai é fãn do google earth, li o post e achei super interessante e curioso, tive medo dos endereços macabros ...rs... parabéns de novo Claudio

Mônicats disse...

Bãoooooooooo demais como sempre.

Agora vou esperar aquele outro assunto que falamos.

Valeu Dotô!!!

Cintia Bernardelle disse...

Fodástico, podia ter colocado as pirâmides... Eu já fui lá com o GE :P adóóóóro!!

Parabéns de novo! Magavilha de Blag!

Unknown disse...

O LOCAL DA QUEDA DO AIR FRANCE!!!

Claudio Gaspari disse...

Coloquei as pirâmides.O local da queda do air france não foi definida e não temos como colocar uma imagem legal.

Mr. Yck disse...

Claudio, uma coisa legal de informar é sobre a área 51. Muito conhecida por ser o suposto lugar onde o governo americano mantém OVNIS (não mais, se estão em solo e sendo estudadas, já ficaram identificadas, certo?), extraterrestres, e algumas outras bizarrices.

No GE, se você tentar visualizar a área 51, não conseguirá. Tem um bloqueio.

Outra, que lendo os posts, lembrei a matéria sobre as pedras, que já tinha visto em outro site há muito tempo. Uma imagem dos rastros pelo GE acho que seria interessante também.

Sou novo frequentador do Blag, estou lendo os posts antigos, e se já tiver desculpe.
Sugiro uma matéria sobre a área 51.

Marcus disse...

Gostei das fotos do Google Earth do Monstro do lago ness e o 11 de setembro.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Kimmi disse...

Parabéns de novo! Magavilha de Blog!² Amei o blog. *-*

andre pasqualotto disse...

Caralhoo que blog massaaa, adorei, amei, paxonei, um acervo enorme de material desconhecido por minha pessoa, sou curioso demaais, abraço a todos a ao dono do blog, add ai o meu msn: andrefranciscopasqual@hotmail.com

gostaria muito se pudesse conversar com o, ou, os administradores do blog e tirar umas duvidas e conhecer mais sobre
o assunto, amoo ver relatos antigos, fotos antigas, e amo quando meus parentes me contam historias do genero, tem relatos na familia do marido da minha tia por parte de mãe, que são bruxos, daqles fervorosos mesmo,com livros, biblias, e tals, mais meu tio me conta que a tataravó, vó ou mãe dele, que enterrou os livros na propriedade onde eles moravam, hoje a mãe dele já é falecida e perdi a maioria das esperanças de saber mais e dela me contar vááárias historias, veridicas ou não, abraçãao aê, me chamo andre pasqualotto sou de Rondonia e tenho 15 anos, até maais

Anônimo disse...

Kkkkkkkk poodles de patys irlandesas curtindo férias em Paris não têm pulgas meu chapa =b