terça-feira, junho 30, 2009

Lugares sobrenaturais - A Porta do Inferno



Essa postagem nada tem de sobrenatural. É apenas um lugar curioso no mundo, carinhosamente apelidado de "A Porta do Inferno" ( The Door to hell).

Lembram a história de Centrália - A cidade em chamas já contada aqui no blag?

Pois é... A história é parecida. Vamos aos detalhes.

O local fica no Uzbequistão perto do povoado de Darvaza. O Uzbequistão é uma ex república soviética. Quer localizar melhor? Ao norte fica o Cazaquistão, ao sul o Afeganistão, ao leste pelo Quirguistão e Tadjiquistão e ao sudoeste pelo Turcomenistão.

No meio do deserto de Kara-Kum (estão adorando os nomes, não?) geólogos perfuravam o lugar em busca de gás natural. O problema é que, no meio da perfuração, eles atingiram uma grande caverna subterrânea.

A coisa era tão grande que o chão desabou e boa parte do equipamento caiu dentro.

Virou um bolsão de gás com uma profundidade incrível ... Ninguém conseguia mais se aproximar do local por causa do gazes tóxicos, até que tiveram a genial idéia de tacar fogo em tudo. Depois era só esperar o fogo acabar, não?

Pois o lugar continua queimando a mais de 30 anos.

Especialistas tentaram determinar quando o fogo vai se apagar. Os mais otimistas acreditam que ainda dura uns 250 anos. Os pessimistas (a maioria) acreditam que vai durar para todo o sempre.







Peraí, Dr. Claudio... Escavação de geólogos russos atingindo a porta do inferno... Você não escreveu sobre isso a pouco tempo?

Quase! Realmente as coisas são parecidas. Na matéria sobre "Os sons do inferno" a lenda foi criada devido a um fato de escavação real acontecido em 1984. O texto, por exemplo, usa a data de 1989. Mas esse problema que relatamos aqui é mais antigo. Pelo menos uma década. Acho que os criadores da lenda dos "sons do inferno" não sabiam dessa tal "porta do inferno", pois se soubessem, obviamente teriam usado...É incrível como as duas histórias se complementam e ninguém nunca usou isso.

Esse é um dos maiores acidentes naturais causados pelo homem. Um dos maiores reservatórios de gás natural do mundo praticamente perdido. Mas é um bom lugar para levar a sogra para passear... Se ela tropeçar e cair dentro...foi acidente!!!

E viva a humanidade!!!

8 comentários:

Ane disse...

POha...é lindimais essa porta pro inferno!!! uhauahuahuahuahuahuahuahhua

Unknown disse...

Curioso!!!

Unknown disse...

Lindas fotos... espero que vc não leve a sua sogra pra passear lá...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat training[/URL], You are far from alone if you have no clue about blackhat marketing. Blackhat marketing uses alternative or not-so-known avenues to produce an income online.

andre pasqualotto disse...

isso é mentira, que porta do inferno q nada, isso é apenas uma cratera na qual é expelido um tal gás lá que eu esqueci o nome,na qual atiaram fogo e fica acesa até hoje, mais as fotos são lindas. :D

Unknown disse...

Enquanto assistia o filme resolvi pesquisar na internet sobre esse tal "lamia" e achei essa página, daí li sobre o que ela dizia, li os comentários, e pensei em postar uma crítica em relação ao que li aqui, mas pensei bem e ao invés de postar a minha revolta, em relação a toda esta heresia ( lamia, Baphomet, lilith), mais assustador é que esse jovem ainda diz: "Se foi expulsa por pelo malvado Deus..." eu sei que todos tem direito e direito de crer ou não em DEUS,então resolvi me expressar da seguinte forma:
Se vc é ateu ou crê em outra coisa qualquer só o que posso te dizer é:

"PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA".

e "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

e ainda " ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ".
espero que DEUS ilumine vossos corações e vos livre de todo o mal.
Ah, sobre o filme, péssimo filme como não podia deixar de ser e aquilo é ficção, não acontece na vida real , ninguém pode fazer nada contra a sua alma, somente DEUS tem esse poder...

Informática. Dicas e Truques. disse...

É um bom lugar para levar todos os políticos corruptos.