terça-feira, junho 16, 2009

Fantasma da Menina do Corredor

Assustador


Essa postagem vai ser rápida. Apenas para registrar uma das mais famosas aparições fantasmagóricas já capturadas em câmeras fotográficas.

A Menina do Corredor, Também conhecida como Menina da indonésia.

A lenda?

Esse e-mail era enviado quando a internet começava a se popularizar. Alguns sites também postavam e a mensagem era a seguinte:

"Isso é horrivel, recebi e resolvi passar, mas é assustador................

Assunto: En: Terror... ISTO É ASSUSTADOR!!!!..... LEIA PRIMEIRO!!!!!

Isto não é uma piada. Nem ficção! Aconteceu de verdade na Indonésia.

Leia antes de ver a fotografia! Não fixe o olhar na foto por muito tempo por que você poderá começar a se sentir inquieto, a sentir uma brisa vagarosa soprando em seu pescoço, sentir um arrepio percorrendo sua espinha e seus cabelos ficando em pé. Não importa o que você faça, não olhe para os olhos, ou melhor, não encare.

Um fotógrago estava fazendo uma cobertura dos tumultos em um dos prédios localizados na vizinhança da "cena do crime", que também é, por coincidência, um dos locais onde eles tiveram um massacre imenso. Ele estava tirando uma foto de um corredor vazio e isto apareceu quando os negativos foram revelados."




Que tal? Beira ao ridículo, não? Mas isso causou um certo furor e até hoje tem gente que acredita. Era muito comum pessoas postando algo como:

-Cara! É verdade...Quando olhei para a foto bateu um vento aqui no meu pescoço.

Claro...Por que nunca venta...Só ventou na hora que ele viu a foto.

Vamos comentar o texto. Notaram que todas as fotos fantasmas vêm com esses tipos de avisos preparando sua mente para algo sobrenatural? "Cuidado" "Não olhe muito tempo". Claro...Se mostar apenas a foto você não vai sentir nada mesmo...Mas com uma boa preparação psicológica você pode ficar com medo até da foto do Gato de Botas do filme Shrek, com olhinhos tristes e tudo!

Em seguida vamos ao fotógrafo. Que história mal contada. O cara fazendo a cobertura de tumultos na Indonésia e resolveu tirar fotos de um corredor vazio? Muito realista. Já notaram como essas lendas não costumam vir com nada que comprove sua veracidade? Qual o nome do fotógrafo? Que cidade? Que prédio? Que rua? "Um dos locais onde teve um massacre imenso"...E ninguém se importa em dizer que massacre foi esse?

Mas o que é a foto? Como surgiu e por que esse efeito esquisito?

Simples. Ela foi uma foto criada digitalmente para um album de figurinhas 3D. Se você usar aquele óculos especiais com lentes azul e vermelha, poderá ver o efeito.

Ver imagem em tamanho grande


Ok...É isso...Sem mais delongas. Espero que vocês não tenham sentido nenhum bafo quente no cangote depois de ver a foto.

Curiosidades:

Após a foto fazer sucesso na internet, várias pessoas criaram "versões" explicativas e novas nuances.

Algumas versões da "lenda" dão até nome para a garota. Alguns a chamam de Katrin Malen, que teria morrido num incêndio do hospital. Outros ainda a chamam de Juliana Mia.

Alguns textos nomeiam o fotógrafo como Kur Hants e o titulam de "famoso fotógrafo alemão". Mas se o cara é tão famoso por que só existem referências do mesmo na internet em histórias sobre a lenda? Não existe nem uma foto diferente desse tão famoso fotógrafo?

Algumas versões do texto enviado por correio eletrônico funcionavam como as famosas "correntes", pedindo que mandasse o e-mail para um determinado número de pessoas para que a "maldição" não caisse sobre sua cabeça.

Na versão de Katrin Malen e do fotógrafo Kur Hants, o nome do hospital é Santan e o ano é 1948.

4 comentários:

Mônicats disse...

òoooo eu nao tenho óculos 3D - alguém pode me emprestar????

reza a lenda que essa menina anda lá pelos corredores da Boate de Londrina e come copos de uisque.

;)

Fabíola disse...

Agora eu entendi o que o óculos 3D estava fazendo em cima da mesa do PC, huahuahuahuahua...

diogo disse...

Nunca tive duvidas q era a Vandinha!!!!!

Desert disse...

Olha, sempre me sinto ruim qd qbro a imagem dessa menina e sei que é photoshop e tals, sou bundona mesmo.