quarta-feira, junho 03, 2009

Apertem os cintos, o Air France sumiu!
















A humanidade é curiosa. Engraçado como os homens têm critérios estranhos para se chocar com as notícias desagradáveis do dia a dia. Números dificilmente fazem diferença. O que vale é a dramaticidade da coisa.

Você abre o jornal e percebe 3 notícias. De um lado temos "Mil pessoas morrem de fome na África".

Do outro lado temos "Ônibus bate matando 10 e deixando 30 feridos"

Embaixo vemos "Avião explode e mata 5 passageiros"

Cara...É automático.Você nem lê as outras matérias. Vai direto para a do avião e faz questão de saber todos os detalhes. Afinal vai ser o comentário da vez nas rodinhas de amigos. O jornal da TV provavelmente não vai falar nada sobre a África, vai dar uma pequena nota sobre o ônibus e vai fazer uma matéria completa sobre a explosão do avião, mostrando as famílias dos passageiros desesperadas, um representante do governo oferecendo transporte para
que esses acompanhem o resgate dos destroços. Até do outro lado do mundo as pessoas vão saber da vida completa do 5 integrantes do vôo que explodiu. E os mortos da África e do ônibus serão apenas lembrados por seus familiares e amigos.

Tudo pela dramaticidade! Acidentes de trânsito matam quase 40.000 por ano no Brasil, mas ninguém pensa duas vezes antes de fazer uma viagem de carro ou entrar num ônibus. Agora, é só falar em avião que a coisa muda. Quantas pessoas vocês conhecem que já disseram algo parecido com: "Eu é que não entro num troço daqueles...Vai que cai?"

O avião é estatisticamente é o veículo mais seguro para se viajar...Mas tem mais dramaticidade!!!

Enfim...Depois dessa enrolada toda você deve estar se perguntando: "Que diabos ele quer falar sobre um acidente de avião? Esse blog não é sob
re casos sobrenaturais?"

Sim... Vamos falar do sumiço do AF 447 da Air France que misteriosamente desapareceu em vôo.
Mas vamos falar dele aqui pois seu desaparecimento ainda é um mistério e isso dá margens para várias teorias malucas, inclusive sobrenaturais.

Bom...Vamos ao que sabemos:

O Airbus A330 que fazia a linha AF 447 da empresa Air France saiu do Rio de Janeiro dia 31 de maio e deveria chegar no aeroporto Roissy- charles de Gaulle em Paris dia primeiro. A última transmissão para o Brasil foi informando que entraria no espaço aéreo de Dakar, Senegal.

Depois disso ele saiu dos radares brasileiros...Até aí tudo bem...Ele apenas ficou fora de alcance. O problema é que ele desapareceu
de todos os radares ao entrar numa zona de tempestade.

O caso tomou ar de mistério pois, como foi em alto mar, ninguém viu ele cair, explodir ou desaparecer. Nada se sabe até o momento.

Enquanto não se acham vestígios nem se se acha a caixa preta do avião, sobram margens para várias especulações sobre a real causa do desaparecimento, sejam elas naturais ou sobrenaturais.

Rodando pela internet é possível encontrar várias teorias malucas. Então fizemos um pequeno resumo do que se diz por ai. Quem sabe isso não ajuda as autoridades:

1 - O Airbus A330 caiu na ilha de LOST: O avião nunca mais vai ser encontrado. Os passageiros do AF 447 devem estar nesse exa
to momento fugindo do Lostzilla e apertando botões num computador tentando evitar o fim do mundo.

2 - Abdução alienígena: O Vôo foi paralizado em pleno ar por uma gigantesca nave espacial e seus passageiros estão sofrendo experiências científicas nas mãos dos ets. Daqui a 50 anos o vôo será devolvido, seus integrantes terão a mesma idade de hoje e apresentarão poderes dignos de X-men.

3 - Terrorismo: O próprio Osama Bin Laden invadiu o avião disfarçado de vendedor de pastel e tomou o controle, levando o Airbus 330 para sua mansão subterrânea no Nepal.

4 - Fúria de Zeus: Indgnado por ter essa rota embaixo de sua cama de núvem interrompendo seu sono, Zeus resolve acabar com a festa lançando um raio bem no meio da fuça do AF 447 desintegrando o bicho. Essa possibilidade está meio descartada pois técnicos acreditam que mesmo um raio enviado por Zeus não seria capaz de derrubar o avião. Eles normalmente possuem tecnologia anti-raio divino.

5 - Deslocamento espacial do Triângulo das Bermudas: Ok...essa foi forçada. Todo mundo sabe que o Triângulo das Bermudas fica nas...Bermudas! Bem longe da rota do sumiço...Mas uma falha espaço-temporal pode ter deslocado as margens do triângulo para o Senegal, levando o Airbus para uma dimensão paralela onde se encontraram com Elvis Presley e fizeram uma bela festa!

6 - Falha mecânica: Sim...É a opção mais chata, mas a mais provável. Um conjunto de coisas podem ter parado o sistema do avião e feito ele cair no mar. Inclusive pode ter sido precipitado pelo raio de Zeus...nunca se sabe.

Bom...Agora só o tempo dirá qual das possibilidades acima é a verdadeira.

Antes de interromper nosso papo gostaria de enfatizar outro fato curioso. Os orkuteiros de plantão já devem ter lido sobre o cara que fez a previsão da queda do Air France.

Um dia antes do acidente, na comu
nidade "Ufologia e Espiritualidade" , mais especificamente num tópico sobre sonhos, um rapaz posta o seguinte:

''Hoje tive um sonho espetacular e sinistro, mas que não tem nada a ver com ufologia (acho qu
e não...). Estava eu olhando, da janela de casa, no céu um objeto parecido com avião voando em uma velocidade um pouco maior do que u
m avião normal, se escondeu atrás do morro, depois virou e apareceu novamente... nisso vejo mais adiante um avião comercial
da Air France (ora lembrava um concorde, ora lembrava um boeing) que começou a embicar pra baixo e foi caindo, caindo, caindo... n
isso mudou o cenário, não estava mais em casa, e sim em uma praia e eu estava na beira do mar, até que o avião caiu de bico no mar, se
m fazer barulho e sem esborrifar água. Logo em seguida, vejo outro avião (dessa v
ez um boeing) subindo quase na vertical, aí eu pensei: "caramba, vai estolar
!!!" E não deu outra, o avião deu uma pirueta e embicou em direção ao mar, e qu
ando estava quase caindo, o avião tentou planar, mas acabou arrastando no espelho
d'água até que o boeing parou e ficou boiando. O avião ficou longe de onde eu estav
a, a cerca de 1 km, e vi que a praia estava bem cheia, e vi a reação das pessoas de espa
nto, olhando estupefatas, se aglomerando em direção ao ocorrido,em seguida
tentei voltar pra onde eu estava assentado na areia, mas não sabia com quem eu estava, só sabia que estava
acompanhado, mas não conseguia achar onde eu estava, me perdi. Sonho confuso, senti uma energia meio rui
m, sei lá... ''




Ok, sonhar com avião caindo todo mundo sonha.Centenas de pessoas devem ter sonhado com coisa parecida, mas o interessante é ele ter especificado a empresa Air France e a queda no mar. Mai curioso ainda é ele ter postado isso um dia antes do ocorrido.

Enfim...O tópico rodou o orkut , o cara foi elevado ao cargo de Mãe Diná internética e o número de membros da comunidade aumentou... Foram tantos recados no seu perfil que o sujeito deletou a postagem e seguiu com sua vida.

Na Casos Sobrenaturais comentaram sobre o ocorrido neste tópico aqui.

Para fechar definitivamente o texto, vale lembrar que existe a possibilidade de nunca sabermos o que realmente ocorreu. Vale lembrar que a 30 anos atrás um Boeng 707 da Varig saiu de Narita, Tóquio, em direção a Los Angeles, desapareceu do radar e até hoje ninguém nunca soube o que aconteceu.

Que os esforços mundiais sejam suficientes para que esse caso não se repita e os familiares dos passageiros possam ter seu descanso...

Enquanto isso , na África...

Curiosidades:
  • Uma triste coincidência que lembra mais o filme "Premonição" onde pessoas escapam de uma morte acidental após previsão e acabam sendo perseguidos pela própria "Morte". Johanna Ganthaler e seu marido Kurt perderam o vôo AF 447 da Air France e escaparam do acidente aéreo no dia 31/05/09 ... Pegaram outro vôo e retornaram à Europa. Mas a "Morte" não desistiu tão fácil e no dia 11/06/09 um acidente de carro em uma estrada de Kufstein, na Austria, tirou a vida de Johanna e deixou seu marido gravemente ferido... Macabro!

  • Atendendo a pedidos, posto um link para o site Jetsite , que possui diversas histórias interessantes sobre acidentes reais envolvendo aviões, com transcrições de caixas pretas e tudo mais. Recomendo a leitura da "Saga do Eastern 401 - Fantasmas no pântano"

  • Era pra ser cômico se não fosse trágico. Nos comentários da matéria sobre a queda do avião no site Folhaonline, um sujeito diz que está fazendo o possível para encontrar vestígios do avião pelo...Google Earth!!! E o pior é que botou os filhos para vasculhar a área e pagar o mesmo mico. Em tempo... As fotos do Google Earth são atualizadas com uma frequência que variam de meses a anos em alguns lugares.
Google Earth Air France 447
  • Brincamos falando da teoria de LOST, mas parece que os bolivianos acreditaram. Tanto que , na emissora de TV P.A.T. , o jornal deu a notícia, baseada numa corrente fake atualizada, que uma câmera de um dos passageiros foi encontrada e revelaram as fotos do momento do acidente do Air France 447. O problema é que as fotos são do seriado LOST. O que o jornal mostrou foram as fotos de Kate, Jack e outros personagens do seriado, que obviamente não passa por lá.


9 comentários:

Unknown disse...

Só tinha gente rica nesse avião!!!

ReMata - A Noiva Assassina disse...

Meu irmão disse que o Osama pegou esse avião,esta mantendo os passageiros de refem e esta vendedo o avião em pedaço para o ferro velho hahahahaha

Mônicats disse...

O povo gosta de sangue... Já notei que quando tem um acidente e o povo se aglomera prá espiar e não tem sangue, todo mundo vai embora reclamando.. brasileiro é sanguinário demais.
Achei interessante o comentário de nosso ilustríssimo presidente: Se achamos petróleo a 6 km embaixo do mar, não vejo nada de impossível achar uma caixa preta a 4 km ..... caramba.. o povo só quer saber da caixa preta!!! fiquei indignada!
Mas hoje já encontraram destroços do avião. Creio que deva ter tido uma pane e o avião caiu mesmo no mar.
Agora quanto à previsão do menino, nem tinha visto vou lá dar uma espiada e deixar um scrap pedindo os números da Mega Sena. hahahahahahahahahahahaha

Ane disse...

Realmente,Zeus mandou este raio pra ver se parava o barulho...e Posseidon escondeu a caixa preta!
[Brincadeiras a parte,é sofrimento pras familias...tanto a desse acidente como a de muitos outros tipos de tragedia]

Jefferson Xavier - Jex disse...

Muito legal o seu blog. Já favoritei para ser leitor assíduo. Gosto de leituras assim.
Ah, sou do Piauí e li sua matéria sobre o nosso querido Cabeça de Cuia. Minha tia Maria foi vítima dele kkkkkk quando era viva ela foi atormentada por ele na beira do rio quando acordou na madrugada porque não tinha relógio e foi sozinha lavar roupas. Ele estava lá num com sua enorme cabeça. Ela já estava velhinha mas sempre contou essa história como a verdade mais absoluta da vida dela, rsrs. São casos sobrenaturais. FAzer o quê né? rs
abraços e sucesso!

Cintia Bernardelle disse...

Maravilhoso como sempre!

Unknown disse...

"Terrorismo: O próprio Osama Bin Laden invadiu o avião disfarçado de vendedor de pastel e tomou o controle, levando o Airbus 330 para sua mansão subterrânea no Nepal" huahuahuahuahuahua
Morrendo de rir...

Anônimo disse...

Obrigado por coisas boas

Anônimo disse...

Obrigado pela grande informação! Eu não teria descoberto este o contrário!