sábado, agosto 15, 2009

A Maldição da Lamia

Como está na cara, eu sou um viciado em filmes de terror. Acho que dá para perceber pelos temas abordados por aqui.

A maioria das pessoas tem dificuldade em escolher um filme para dizer : "Esse foi o melhor que já vi". Em relação aos filmes de terror eu não tenho dúvidas. O melhor filme de terror de todos os tempos foi o "The Evil Dead" de Sam Raimi. Ver o canastrão Bruce Campbel sendo obrigado a enfrentar seus próprios amigos endemoniados após libertarem sem querer o mal adormecido na floresta ainda me da um pouco de arrepio. Não sei se o filme teria o mesmo impacto hoje, mas vale lembrar que eu assisti com 7 ou 8 anos e foi difícil dormir naquela semana.




Enfim, só citei o The Evil Dead para falar um pouco de Sam Raimi. Por muito tempo ele ficou conhecido apenas entre os amantes de filmes de terror e por anos ele não fez mais nada de interesse. Até que um belo dia caiu nas suas mãos a direção do filme Homem Aranha. O cara explode e fica mundialmente conhecido.

Então, uns 27 anos depois, Sam resolve voltar as suas origens e faz novamente um senhor filme de terror que faz reverência ao seu passado.

O nome do filme é sugestivo : "Arraste-me para o inferno" ( Drag me to hell).

Nele uma funcionária de um banco, Christine Brown (Alisson Lohman) trabalha na concessão de empréstimos. Ela está na batalha por uma promoção e seu chefe diz que o escolhido será uma pessoa capaz de tomar decisões difíceis. Eis que, na primeira oportunidade, uma velha senhora chamada Ganush (Lorna Raver) implora por mais tempo para pagar um empréstimo. Mesmo podendo fazer isso, Christine nega e a velha joga uma maldição na garota.

Visões passam a assombrá-la. Coisas se movem sozinhas, agressões de um ser invisível... A coisa fica feia! Ao visitar um medium este deixa claro o que aconteceu. A velha era uma cigana e colocou a maldição de "Lamia". No filme Lamia é um ser demoníaco que em 3 dias literalmente vai arrastá-la para o inferno.

É quando começa sua penitencia para se livrar da maldição.

Ok! Adorei o filme e fiquei com Lamia na cabeça. De onde eu ouvi falar sobre isso?

Então resolvi pesquisar e trazer para vocês o que há de verdade na história do filme.

Vamos falar um pouco da Lamia do "Arraste-me para o inferno". O Lamia do filme não existe. É uma conjunção de lendas usadas para se adequar à concepção ocidental de demônio. Seu aspecto foi retirado do deus Baphomet.

Baphomet é uma espécie de deus cuja origem é controversa. Sua imagem também é variada, mas ficou mais conhecida a versão do ocultista Eliphas Levi. Um ser com cabeça de bode, mãos apontando para cima e para baixo



A figura de Baphomet tem sido usada pela igreja católica ao longo dos anos para ilustrar o seu inimigo, o Lúcifer. É uma forma costumeira de malignizar os símbolos de outras culturas para torná-los agressivos e serem suplantados. Mas o que as pessoas tem que aprender é não misturar religiões. Deus é Deus, Tupã é Tupã, Osiris é Osiris e Zeus é Zeus. Assim como Lúcifer não é o Exu, muito menos Baphomet. Essa história de tentar criar similaridades faz com que as pessoas busquem de forma preconceituosa uma ligação que não existe.

É como perguntar: Quem é o demônio no candomblé? A resposta é Ninguém! O demônio só existe nas religiões com base no judaísmo e islamismo. São historinhas espirituais diferentes. É como perguntar "Quem é Superman no mundo Marvel" ou "Quem é Jack Bauer em Lost".

Bom, de qualquer forma, esse é o aspecto de Lamia no filme. Na história Lamia é uma figura demoníaca cuja maldição é conhecido pelos ciganos. Estes tem o poder de invocá-lo e destruir a vida do amaldiçoado.

A mandinga é colocada pegando um pertence da vitima , usando as palavras ritualísticas e devolvendo o objeto. Pronto! Em 3 dias de tormento, o portador do objeto será literalmente dragado ao inferno. Nesses dias que antecedem ao mal definitivo a pessoa será atormentada por visões cada vez mais fortes e será agredida fisicamente por Lamia, que prepara o terreno para o fim do ciclo.



Não entrarei mais em detalhes para não estragar o filme.

Ok...Mas Lamia realmente existiu? Sim...Lamia existe, mas não tem nada a ver com a personificação do "Arraste-me para o inferno".

Para contar, precisamos voltar aos Gregos e sua antiga religião esquecida.

Lamia era uma bela rainha da Líbia por quem Zeus estava interessado. Ela tinha sangue divino pois era filha de Poseidon, deus das águas. Acabaram como amantes e tiveram vários filhos. O problema é que Hera, sua digníssima esposa, enciumada, resolveu acabar com a festa.

Primeiro matou todos os filhos de Lamia. Depois a transformou num monstro meio humano , meio serpente. Não satisfeita, arrancou suas pálpebras para que nunca fechasse os olhos e lembrasse eternamente a morte dos filhos.

Zeus não podia dar de testa com a mulher e desfazer a trasformação, mas piedosamente, permitiu que Lamia arrancasse seus olhos quando quisesse para descansar.

Como não podia revidar contra Hera, Lamia passou a se vingar na humanidade. Se ela não podia ter filhos, ninguém mais teria. Então passou a sequestrar e devorar as crianças de toda mulher que cruzasse o seu caminho.

Sabe quando seus pais diziam: "Coma tudo direitinho ou o Bicho papão vai te pegar"? Pois é...Na época as mães gregas usavam lamia para assustar as criancinhas.

Essa história parece ter influenciado também a lenda das lamias africanas. Estes são seres meio homens meio animais que atraiam viajantes desavisados com seu canto para devorá-los. Uma mistura de Lamia com sereia.

A história mais conhecida de uma Lamia é a saga de Menipo. Menipo foi um jovem que se encantou por um bela e rica mulher fenícia. O romance deu certo e eles marcaram o casamento. Mas na véspera, Apolonio, mestre de Menipo, descobriu que a mulher era uma Lamia e que tudo foi uma jogada para devorar o garoto. Pressionada, a Lamia contou a verdade. Esse relato pode ser encontrado o "A vida de Apolonio de Tiana" de Filóstato.



A mitologia Basca também conta com suas Lamias. Estas eram seres com aspecto humano feminino, algumas vezes tem pés ou garras de aves, outras assemelham-se com sereias com cauda de peixe. Elas vivem nos rios, onde passam a maior parte do tempo penteando seus belos cabelos. Elas são pacíficas e só se enfurecem caso tentem roubar seus pentes de ouro. As Lamias podem eventualmente ter relações com humanos e até ter filhos. Apenas não podem casar, pois não conseguem pisar em solo sagrado.



Na mitologia búlgara as Lamias se assemelham a Hydras. Possuem várias cabeças e se cortadas, nascem outra no lugar. Se alimentam de sangue e tem preferência por mulheres. Em algumas histórias elas tem asas. Em outras soltam fogo pelas ventas. Não tem sexo definido, mas eventualmente são descritas como mulheres.

Também podemos achar algumas referências a Lamia em algumas traduções antigas da bíblia onde chamam Lilith ( Ou Lilitu, em sumério), a primeira mulher de Adão, de Lamia.

Não conhecem essa história?

Pois saibam que nas versões antigas dos textos que originaram o Gênesis, Deus criou um homem e uma mulher de barro e sopro. Ao homem chamou de Adão e a mulher foi chamada de Lilith (ou Lamia). Porém Lilith tinha um gênio forte e não se rendia à submissão de Adão. No sexo, ela sempre questionava por que tinha que ficar sempre por baixo. Lilith foi a primeira feminista da história! Se foram criados iguais, ela queria ser igual. Mas ela criou tanto problema que Deus a amaldiçoou e a expulsou do paraíso fazendo uma nova mulher da costela de Adão, chamada Eva. Assim ela seria submissa a ele.

Se foi expulsa por pelo malvado Deus só por querer ser igual, ela não teve dúvidas. Encontrou conforto junto aos demônios e se tornou uma das esposas de Samael, um anjo caído.

Lilith foi eliminada aos poucos das versões bíblicas atuais e hoje apenas algumas fazem uma referência a ela em Isaias 34:14. Mas ficou tão sem sentido que a maioria das traduções tirou essa referência.

E é só! Tudo o que eu queria dizer já foi dito! Não deixem de ver o filme. Apesar de não ter nada a ver com a lenda da Lâmia, o filme é espetacular.










LEIAM TAMBÉM

Múmias-Uma grande surpresa

Elizabeth Bathory - Uma vampira real

A Maldição dos Quadros das Crianças que Choram

As esferas luminosas do filme Tubarão

Pode a humanidade sobreviver a um ataque Zumbi?


56 comentários:

Vivi Blood disse...

Parabéns de novo pela postagem bem cult e leve de ler, eu nunca imaginei que Lâmia tb tinha algo a ver com Lilith, muito interessante, como sempre.

Pieroo disse...

tb achei mto interessante.. vc podia fazer um post sobre a lilith.

Mischa Lewf disse...

Parabéns Cláudio, sempre se superando nas postagens.
Lembro de ter lido um livro infantil que contava a história de um homem que se casava com uma lâmia... Mas não achei a história na internet. =P
Há alguns anos, escrevi dois contos sobre a Lilith. xD
- se alguém quiser ler, ainda devem estar na CS... é só usar a busca.

Christian Magno disse...

Otima materia!

O filme deixa um poco adesejar mas sabendo desta historia fica muito mais interessante o filme.

Rafael Camilo disse...

Valeu por me deixar menos ignorante kkk,mas como profundo conhecedor de filmes de terror deve saber o nome de um filme q a história é similar a do filme "Arraste-me para o inferno".
"Onde a história conta o seguinte:
um esteriotipo tipo américano de classe média alta está dirigindo um carro e sua mulher resolve fazer sexo oral nele e acidentalmente devido a distração ele atropela se não me falha a memória um índio nativo americano e o mata sua esposa também índia joga uma maldição no cara q ele vai definhando até a morte e nesse meio tempo ele descobre q está sendo traido pela mulher e a maneira q ele tem para desfazer da maldição é amaldilçoar uma torta e dar para uma pessoa comer,no caso ele não quebra a maldição apenas repassa pra outra pessoa.Tragicamente sua filha q come a torta ele inconformado também a come..."
Assim é só uma dúvida q pairou em minha mente pq achei o filme parecido com esse e como eu era muito novo não lembro o nome desde já agradeço e Parabéns.!

Claudio Gaspari disse...

Rafael,essa história se assemelha muito ao filme "A maldição" de 1996 baseado na obra de Stephen King "A maldição do cigano".

Provavelmente é esse filme que você procura.

Anônimo disse...

Bom com relação ao seu post, ele está mais ficticio do que o proprio filme "Drag me to the hell". A lamia é um demonio sim e ele existe sim, mas nao na historia grega e muito menos na historia da biblia. No caso na qual vc cita Isaias 34:14 NAO tem nada falando de lilith mas fala-se em sátiro, que literalmente seria demonio, aquele que zomba do Senhor.
Em muitas culturas existem religiões que cultuam ao diabo, invocando certos demonio para atacar as pessoas, o filme foi bem interessante em abordar um fato que acontece mas ninguem se da conta de quanto a batalha espiritual é real. é imporante relatar que tem cenas no filme que aparecem moscas e para quem nao sabe, Belsebur, é conhecido como o senhor das moscas, devido ao seu cheiro infernal. E no filme como ela estava ja no alvo dos demonios parece bem relacionado ja com uma legião À procura dela.
Para as pessoas que se impressionam muito com filmes satanicos acho bom nao assistirem, mas se vc tem DEUS no coração e nao se abalar com o que o diabo quer passar para a sociedade pode assistir. mas saibam que tudo o que tem naquele filme pode acontecer a voce que nao segue a DEUS.

Unknown disse...

Parabéns, mtu legal o seu post, mas comentarios como os acima na minha opinião, são desnecessarios, pois todos sabem que existem batalhas espirituais entre o bem e o mal, "se vc tem DEUS no coração" vc abre seu coração para um crença assim automaticamente atrai td que está envolvido nesse dogma/crença inclusive demonios, pois ou vc crê em uma coisa por completo, ou n crê, n existe meio termo XD

e mais uma vez, parabéns, eu n gostei mtu do filme, poderia ter sido um pouco mais macabro sauhashuashu. mas msm assim é uma filme que prende a sua atenção do começo ao fim.
abraços, Rafael.

Ecos da alma disse...

Realmente o filme eh excelente, fui ao cinema para ve-lo mas n esperava grande coisa.
mas sai maravilhado e assustado,hehehe.

Fikei curiosissimo sobre o Lâmia, saber se ele existia de verdade e de repente usar a maldição contra algum disafeto meu, e encontrei a historia das lamias nas mitologias gregas, orientais, bulgara, africana...

Izaías disse...

Noooosa adorei seu blog! estavamtu curioso p/ saber sobre o lamia do filme "drag me to hell"
Adorei...
Parabéns mesmo, sensacional!

laurinha disse...

gostei mto dessa postagem assim como vc tbm fikei curiosa pra saber + sobre lamia depois d assistir ´arraste-me para o infeno´ vc esclareceu varias duvidas minhas...vlw...

Unknown disse...

Parabens,pelo seu conteudo!!!!!Me desculpe afranqueza,MAS O QUE VC PRECISA E DE JESUS.Porque o que quer o diabo,e isso,ISTORINHA DE FAZ DE CONTA(com i mesmo).Mas quando vc conhece a verdade,ELA LIBERTA,e ela se chama J E S U S !E olha eu nao sou tao quadrado qto vc pode pensar,e nao estou brigando com vc ,APENAS ABRA O SEU OLHO E VEJA QUE JESUS ESTA REALMENTE VOLTANDO

Unknown disse...

Parabens,pelo seu conteudo!!!!!Me desculpe afranqueza,MAS O QUE VC PRECISA E DE JESUS.Porque o que quer o diabo,e isso,ISTORINHA DE FAZ DE CONTA(com i mesmo).Mas quando vc conhece a verdade,ELA LIBERTA,e ela se chama J E S U S !E olha eu nao sou tao quadrado qto vc pode pensar,e nao estou brigando com vc ,APENAS ABRA O SEU OLHO E VEJA QUE JESUS ESTA REALMENTE VOLTANDO

Vanessa disse...

Eu assisti o fime (Arraste me para o inferno) ontem, fiquei curiosa pra saber sobre lamia
joguei no google, e apareceu sua pagina do Blogger... tirou algumas duvidas que eu tinha. Obrigada!

Vanessa disse...

Eu assisti o fime (Arraste me para o inferno) ontem, fiquei curiosa pra saber sobre lamia
joguei no google, e apareceu sua pagina do Blogger... tirou algumas duvidas que eu tinha. Obrigada!

Unknown disse...

Enquanto assistia o filme resolvi pesquisar na internet sobre esse tal "lamia" e achei essa página, daí li sobre o que ela dizia, li os comentários, e pensei em postar uma crítica em relação ao que li aqui, mas pensei bem e ao invés de postar a minha revolta, em relação a toda esta heresia ( lamia, Baphomet, lilith), mais assustador é que esse jovem ainda diz: "Se foi expulsa por pelo malvado Deus..." eu sei que todos tem direito e direito de crer ou não em DEUS,então resolvi me expressar da seguinte forma:
Se vc é ateu ou crê em outra coisa qualquer só o que posso te dizer é:

"PORQUE DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ, NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA".

e "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ".

e ainda " ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR, CONFIA NELE, E O MAIS ELE FARÁ".
espero que DEUS ilumine vossos corações e vos livre de todo o mal.
Ah, sobre o filme, péssimo filme como não podia deixar de ser e aquilo é ficção, não acontece na vida real , ninguém pode fazer nada contra a sua alma, somente DEUS tem esse poder...

Anônimo disse...

amo filmes de terror... amei o filme... adorei os comentarios...
galera, lamia pode ou não existir. pessoalmente eu acredito... assim como existe o bem e o mal... assim como nós acreditamos que DEUS existe e que o diabo também. temos que acreditar q outros coisas existem.
DEUS TEM O SEU EXERCITO DE ANJOS...
O DIABO TEM TEM SEU EXERCITO DE DEMÔNIOS...
existe um equilibrio no mundo "o bem e o mal".

(abaixo)leiam com calma:

EVA FOI A PRIMEIRA A COMER A FRUTA DA ÁRVORE PROIBIDA E EM SEGUIDA DEU ADÃO PARA ELE COMER...
OS IRANIANOS DISSERAM QUE TODO O MAL QUE VEM ACONTECENDO ULTIMAMENTE É CULPA DAS MULHERES QUE NÃO ESTÃO SE VALORIZANDO (ANDANDO QUASES NUAS E FAZENDO OS MARIDOS CAIREM EM TENTAÇÕES)...
QUANDO O HOMEM TRAI UMA MULHER O QUE ELE DIZ:
AH AMOR! EU SOU HOMEM, NÉ... SABE COMO É... HOMEM NÃO RESISTE, A CULPA FOI DELA...
TAREFAS:
MULHER> CUIDAR DA CASA, DOS FILHOS, DO MARIDO, COZINHAR, SER FIEL, SAIR SÓ SE FOR COM O MARIDO, BEBER E ASSISTE JOGOS COM AS AMIGAS NEM PENSAR, GANHAR MAIS QUE O MARIDO NEM PENSAR, SER MAIS FORTE QUE O HOMEM(SEM SER LÉSBICA SIMPLISMENTE UMA MULHER INDEPENDENTE)ETC.

HOMEM: TRABALHAR, BEBER E ASSISTIR JOGOS COM OS AMIGOS, TRAIR(PQ ELE É HOMEM "Ñ RESISTE"), CASAR SEM SER VIRGEM(MULHER CASAR SEM SER VIRGEM TODO MUNDO FALA MAL E COM O HOMEM É NORMAL... MULHER VIRGEM É MULHER DIREITA E Ñ É DESMORALIZADA... HOMEM VIRGEM É GAY... PQ TEM Q PASSAR O MÃO EM TODO MUNDO. HOMEM Q PEGA MUITA MULHER É O CARA... MULHER Q PEGA MUITO HOMEM É GALINHA, PROSTITUTA ETC.), METER O PAL NA MULHER PQ É HOMEM E HOMEM TEM A CABEÇA ESQUENTADA E É MAIS FORTE ETC.

AGORA EU PERGUNTO PQ TUDO D RUIM Q ACONTECE A CULPA É DA MULHER? PQ DEUS TIROU A COSTELA DE ADÃO P FAZER A MULHER? PQ A MULHER É QUEM TEM D CUIDAR DA CASA EM QUANTO O HOMEM ASSISTI O TV? PQ A IGREJA CATOLICA SÓ TEM HOMENS NA DIVINDADE(PAPA, ARCEBISPO, BISPO, PADRE ETC.)? É LINDO, MARAVILHOSO... UMA VIDA DENTRO D VC... MAS PQ SÓ AS MULHERES FICAM GRAVIDAS? PQ É NORMAL O HOMEM ABANDONAR A MULHER GRAVIDA? PQ AS MULHERS NAUM PODE ENGRAVIDAR OS HOMENS? PQ AS MULHERES TEM Q SANGRAR TODOS MÊS E HOMEM Ñ(OS ISRAELISTAS DIZEM Q AS MULHERES SANGRAM TODO MÊS PARA PAGAR SEUS PECADOS... SÓ AS MULHERES PECAM?)? PQ TUDO DE RUIM TEM Q SER CULPA DAS MULHERS? NAUM ERAMOS PARA SEREM TODOS IGUAIS? PQ DEUS FEZ A MULHER PARA FICAR SUBMISSA AO HOMEM?

MULHERES REAJAM... Ñ TÁ FELIZ COM O CASAMENTO ACABE... FAÇAM O Q QUISER... MULHERES Ñ OBRIGADAS A SEREM ESCRAVAS DOS HOMENS... CHEGA DE LAVAR CUECA... E SENTIR CHEIRO DE CACHAÇA... E UM MONTE DE DESCULPA ESFARRAPADAS... BATOM NA CAMISA E MUITO MAIS... CHEGAAAA!!!
SOMOS LIVRES... APESAR Q AS REGRAS DIZEM Q TEMOS Q FAZER TUDO AQUILO Q HOMEM MANDAR PQ ELE É HOMEM!!!
DANE-SE... VIVAM A VIDA!!!
VIVAM A LIBERDADE!!!
HOMENS MACHISTAS VÃO SE F...!!!

Anônimo disse...

Eu sou temente a DEUS, mas o teu problema é que tu foi mal amada,talvez seja por que tu é uma baranga muito feia, ou porque tu é uma mulher problemática, talvez tenha até um hitórico de abuso na infancia, mas o teu problema´deve ser falta de homem ou talvez tu seja sapatão.
Tu não pode generalizar, tem muito homem bom, decente e fiél a sua parceira.
O problema é que tu deve ter sofrido na mão de um crapula então tu acha que todos os homens são iguais, pois assim como "todo o povo tem o governo que merece", toda mulher também tem o homem que merece.
Acho que este deve ser o teu carma.
Tu já pensou na possibilidade de te suicidar ???

Unknown disse...

Prestem atenção ao ler os comentários, e pra quem responder, tem sempre um(a) idiota que atira pra todo lado e nem sabe do que fala, se for pra mandar esse monte de baboseira é "minhoca lá" ! Feliz ano novo à todos .
Fuuuiiiiiii !!!

Anônimo disse...

Adorei o cara que escreveu:

Ah, sobre o filme, péssimo filme como não podia deixar de ser e aquilo é ficção, não acontece na vida real.


Pois é...Andar sobre as águas e transformar água em vinho acontece na vida real!

Unknown disse...

Primeiro eu não O vi andando sobre a água, nem transformando água em vinho, mas ai está o que se chama Fé, acreditar no impossível e o filme é uma porcaria mesmo, em segundo lugar ficar no anonimato é mole, cresça e apareça, bota a cara ae o MANÉ, eu disse só isso?, se quiser debater já sabe que vai perder...
Na hora da morte ou quando um de seus parentes estiver em coma ou com um cancêr vc chama o lâmia pra te ajudar, gosta de polêmica?, então toma essa: faz igual ao Roberto Carlos fez quando a mulher dele tava doente chama a tal da nossa senhora e fica com a ladainha, repetindo a mesma coisa 9999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999 milhões de vezes, eu sei que sempre vou clamar por Aquele que pode me salvar da morte, o mesmo que andou sobre as águas e que morreu na Cruz pra nos salvar...
Ah, se for xingar pega pesado, porque até agora não mostrou nada. Fui!!!
P.S.: DESCULPE AOS CATÓLICOS, NÃO SOU RACISTA, MAS ESSA É MINHA OPINIÃO!

Marcos disse...

"Ao comentário acima:"

Sei...Católico agora é uma raça. O IBGE vai ter que mudar todo o censo.

Como tem gênio por aqui...

E sobre o texto, adorei!

Anônimo disse...

Nossa, a vaca foi pro brejo mesmo. Quanto comentário estúpido (dos que reclamaram em relação a religião de forma pessoal. Até xingamentos foram citados só por causa de uma matéria). O.o
Quanto ao filme eu gostei muito, só me arrependo de ter visto uma espécie de trailer do filme que mostrou muitos spoilers, então o fator surpresa que deveria ter sido o máximo presumo eu, não foi tão forte mas a história e as gargalhadas foram geniais e no final apesar de ficar triste foi sensacional!

carlos eduardo disse...

eu adorei ja tenho 1 assunto para fala na faculdade adorei a historia mais lâmina do "arrasteme para o inferno"nao te nada ve com a verdadeira lenda de lâmina.

Unknown disse...

Vc esta certo Que dues o abencoe

Unknown disse...

Mzr de lamia,isso,e td mentira

Unknown disse...

Essa foi a primeira vez que vejo algo escrito por você. Decidir pesquisar sobre Lamia depois que tinha acabado de assistir ao filme, Parabéns você é show.

Dany Lively disse...

Pro anonimo qse diz "temente a Deus" dizer esse monte de bobagens e insultos machistas, parabéns pela sua ignorância e HIPOCRISIA!! Atenha-se ao FILME, e deixa a moça em paz!!

ariadne regianne disse...

bom o filme é bom , so é um pouco sem graça , no final ,esperava mais do film , nao gostei do fato da christine ter ido para o inferno.e é impressionante o fato desse povo botar o nome sagrado de deus nessas baboseiras.......

Charlie Brown disse...

Realmente o filme é muito interessante e assustador,fico aliviado em saber que aquele bicho é só mais uma ficcção,valeu por mais esta matéria.

Anônimo disse...

Parabéns pela excelente postagem, e quanto aos filmes citados adoro todos sou fã de filmes de terror.
Parabéns novamente.

Lanny Lopes disse...

gostei muito desse filme, por isso fiquei curiosa...Sua matéria é ótima, mas essa história de Deus fazer uma mulher chamada lilith antes de Eva, não cola....rsrs

Anônimo disse...

Adooooooooooooreo o filme arraste me para o inferno queria estar no lugar da funcionaria daquele bancokkkkkkk.

Anônimo disse...

Primeiro de tudo parabéns pelo post e segundo, se falar de algum demônio pesquise primeiro, pois Lilith não é mulher de Samael mas sim de Asmoday, um dos príncipes do inferno e preferido de Mammon. Samael é o anjo da morte e citado no livro do apocalipse, ele não é nenhum anjo caído. E terceiro, Lilith não foi expulsa do Eden, ela fugiu por livre e espontanea vontade, deixando o filho Caim com Adão, que ficou triste por não ter outra parceira e eis que Deus criou Eva para dar fim ao seu sofrimento.
Para quem não sabe, para os ignorantes que não estudam ocultismo, Caim matou Abel não foi por causa do seu alto nível no Farm Heroes Saga, mas sim pela vontade de encontrar sua mãe, para fugir do Eden.
Gostei do seu post cara, só que as pessoas precisam realmente saber o necessario e deixar essa masturbaçao mental chamada religião. SEU CORPO é o receptaculo de Deus e não a igreja. Vocês catolicos e evangelicos fanaticos são tão ignorantes que falam em ler bíblia mas não lembram que na bíblia diz que o verdadeiro templo de Deus, pois ele guarda sua alma e quanto mais você a mancha com suas heresias e também com seus fanatismos, mais vocês se aproximam de Satan e de Lucifer.

Anônimo disse...

Por q a mulher por si só já é uma tentcao.se anda por caminhos errados , fica pior ainda.a mulher tem poder de perverter os homens com as suas imoralidades e o diabo se aproveita desta situação. Ele dá atributos a mulher pra questão perverter.

Anônimo disse...

Uma ótima coleção de livros infanto juvenil é As aventuras do caca-feitiço e explica um pouquinho mais sobre lâmias, realmente eu gostei bastante quando li e não foge tanto quanto o filme arraste-me para o inferno, embora o foco principal da serie não seja apenas sobre lâmias mas sim de diversos seres sobrenaturais é uma ótima referencia.

Anônimo disse...

Boa noite, parabéns Sr Claudio pelo post,o filme é show de bola,quanto as sua explicações quanto a Lilith e Lâmia são verdadeiras, nisto não a nada de Lenda pois sou estudo OCULTISMO a mais de 30 anos e sei que isso narrado é pura verdade,quanto ao que se refere a demônios também existem e a mitologia Grega existiu sim,no caso quem conhece sabe o que falo pois a raça Nefilins que a Bíblia descreve existiram e mudaram a genética humana,por isso foram banidas da terra por criarem assim muitas mutações,um caso onde se comprove a veracidade de Lâmia (este demônio é a irmã mais nova de Lilith que se chama Lamashtu) que no caso seria um vampiro em forma de mulher,abraços.

T.'.F.'.A.'.

Anônimo disse...

Parabéns pelo post e por abordar um tema bastante conturbado, o que tenho a dizer que esses seres e entidades são todos da mesma hierarquia, mudam-se alguns nomes, conceitos e crenças, mas são todos da mesma linhagem , pesquisem por "Reptilianos". Abraço à todos.

Josué M.A disse...

Assisti o filme, por curiosidade e achei interessante a forma que os diretores satanista ou feiticeiro e afins, disfarçam para fazer apologia ao Diabo, dando a entender que eles são invencíveis que é necessário pagar medium para quebrar a maldição , sendo que Jesus já pagou toda nossa dívida na cruz do calvário.
Isso que o altor do post citou sobre a lilith é realmente verdade, porém está mitologia Judaica ou hebraica antiguissima trata - se da primeira mulher de Adão, que era rebelde contra Adão de tal maneira que foi amaldiçoada por Deus se tornando um Demônio que ficou errante na terra, conta - se lilit nos dias atuais entra pela janela que se deixa aberta para fazer sexo com os macho da casa, acredita - se quando um homem tem poluição noturna é que Lilit fez sexo, com ele.

paradigma disse...

Meu querido amigo abençoado, não acreditar no demônio e nas coisas delê não irá te proteger dele

Unknown disse...

Wow belo texto
Grande parte dele é sobre coisas que eu não sabia
Parabéns ^^

Unknown disse...

Nada a ver esse blog.

Unknown disse...

Quem criou esse blog não conhece nada do mundo espiritual.

Unknown disse...

Quem criou esse blog não conhece nada do mundo espiritual.

Unknown disse...

O povo é Destruído por falta de conhecimento ( Oséias 4:6 )

Unknown disse...

O povo é Destruído por falta de conhecimento ( Oséias 4:6 )

Claudio Gaspari disse...

Também acho, Lindomar. O criador desse blog é um bobão!

Unknown disse...

Acho as histórias da mitologia muito interessante mas sinceramente,eu não acredito que Deus fez um outra mulher antes de Eva se ele pode tudo se ele fez tudo que existe além dele não há ninguém com tanto poder,agora me diga uma coisa como ele não poderia fazer alguém que desagardasse a ele ??e outra eu acredito que Deus não é machista igual a pessoa que escreveu isso,pra Deus todos são iguais,os homens machistas que gostam que as mulheres sejam submissas.

Unknown disse...

Ah eo filme é mais ou menos

Unknown disse...

Nossa vlw tirou minhas dúvidas. Eu vi esse negócio de Lâmia no Facebook que ela era um demônio que devora almas... esse nome é a marca do avião dos chapecoense ... que caiu e td mundo... morreu !!! Agora nao sei se isso tem ave né¿ !!!

Pedro bones disse...

Que isso

Anônimo disse...

Seu comentário em forma de antítese foi muito bom e verdadeiro, no entanto os sátiros (grego) ou faunos (romance) não tem nada a ver com demônios, exceto pelo fato de que o que não vem do senhor não pertence ao senhor, foi a forma dos cristãos primitivos de impedir as pessoas de associarem-se as religiões da Roma antiga e ainda obter seguidores,marginalizando as outras religiões. Eu particularmente penso que esses seres mitológicos só possuem um sentido filosóficos, sem muito sentido espiritual verdadeiro, no entanto a figurar de um híbrido de humano e bode vem sendo usada a muitos tempo e em grande quantidade, deve haveria um sentido mais profundo nisso. Preciso fazer mais pesquisas, mas agradeço porém proporcionarem estes debate.

Saylo disse...

Historinha cabulosa kkkkkk Em Gênesis diz q Deus criou um homem e uma mulher,td do barro e sopro, o homem chamou d Adão e a mulher d Lilith ou Lamia ...... dirrepente essa mulher já era rainha filha de Poseidon(deus das águas), Zeus interessou por ela... A família cresceu rápido hêin? Kkkkkkkk e não envelheceu?? Essa Lilith continou novinha em folha? Kkkkkkkk Cada ESTÓRIA pra boi dormir kkkkkkkk

Saylo disse...

Historinha cabulosa kkkkkk Em Gênesis diz q Deus criou um homem e uma mulher,td do barro e sopro, o homem chamou d Adão e a mulher d Lilith ou Lamia ...... dirrepente essa mulher já era rainha filha de Poseidon(deus das águas), Zeus interessou por ela... A família cresceu rápido hêin? Kkkkkkkk e não envelheceu?? Essa Lilith continou novinha em folha? Kkkkkkkk Cada ESTÓRIA pra boi dormir kkkkkkkk

Unknown disse...

Lilith ou lamia é a mulher citada em apocalipse 18:1-24

Unknown disse...

Tem razão Deus é Deus, entretanto, o que se manifesta nas religiões de matizes africana pelo mundo a fora e no Brasil são demônios e ponto está é a verdade, o judaísmo nem sempre creu em demônios até Jesus relatar as diversas manifestações dos mensageiros de satanás, o tal do baphomet é assimilado a lúcifer pois é este arredio e desobediência se a cultura das religiões pagãs criou uma característica para ele ele gostou e usa, mas essa é a opinião de quem quer encontrar o Deus vivo em tudo, não tenho nada contra quem vive nestas religiões mas são cavalos de demônios e nem sabem esta é minha opinião