sexta-feira, novembro 06, 2009

Locais mais procurados para suicídios no mundo



Fim de ano, o que era para ser uma época feliz é também uma das mais deprimentes. Quem sabe por que? Talvez por ser uma época melancólica, que relembra muito nosso passado como crianças e a vida boa que tínhamos sem maiores preocupações.

É uma época que o conceito família está muito em evidência e muitos já não possuem todos os integrantes vivos ou estejam muito distantes.

Talvez ainda por ser uma época em que reavaliamos nossa vida e muitos acreditam que não estão onde deveriam estar seja no pessoal ou financeiro.

Enfim, essa melancolia toda pode ser extremamente perigosa.Perigosa por que nem sempre as pessoas estão preparadas para aceitar a vida como ela é e fica se questionando: - O que eu estou fazendo aqui?

Alguns chegam a errônea conclusão que estão apenas ocupando espaço no mundo e resolvem apelar para a "saída fácil" (que de fácil não tem nada). Tentam o suicídio.

Já falamos sobre o assunto no blag anteriormente no texto sobre "A opinião das religiões acerca do suicídio". Neste texto a proposta é diferente.

Muitos suicidas curiosamente procuram locais semelhantes para cometer tal ato. Será que existe alguma força maligna que os atrai ou apenas o suicida procura o local por saber que outros foram bem sucedidos na sua empreitada?

Então aqui vamos...falar sobre um assunto desagradável enfocando os lugares mais procurados por suicidas no mundo.


  • Ponte Golden Gate


Ela fica nos E.U.A. em São Francisco. É a Meca dos suicidas. A coisa é feia. Estima-se que mais de 1500 pessoas tenham se jogado do alto da ponte ao longo dos anos. Gente de todas as idades e nacionalidades se arremessam dos 70 metros de altura em direção ao mar.

A queda dura uns 4 segundos e a pessoa atinge a água a 120 km por hora. O suficiente para acabar com a vida...Ou deixar num estado lastimável.

A alguns anos um diretor fez um documentário sobre a ponte e registrou em suas câmeras uns 20 suicídios durante o ano de 2004. Fora as tentativas frustradas, boa parte por ajuda dele e de sua equipe.

Só para deixar claro, ele não ficava lá filmando e esperando a pessoa se jogar sem fazer nada. Assim que ele identificava possíveis suspeitos, avisava a patrulha da ponte, que se encarregava de chegar a tempo (ou não) ao indivíduo.

Abaixo algumas cenas do chocante documentário "The Bridge".



  • Aokigahara - A floresta dos Suicidas
Image Hosted by ImageShack.us

Aokigahara é uma floresta que fica na base do monte Fuji, no Japão.É palco de inúmeras lendas, todas associadas a malignidade. Por alguma razão desconhecida, é o lugar preferido dos japoneses para cometer suicídios.

Acredita-se que só perde em quantidade de suicídios anuais para a Ponte Golden Gate, mas em quantidade ao longo dos anos, provavelmente bate o record.

A coisa é tão feia que o local é repleto de placas tentando convencer as pessoas a desistir do ato. Coisas como: "Antes de decidir morrer, procure a polícia" ou "Por favor, reconsidere" estão espalhados por todos os lugares.

A forma preferida é o enforcamento, mas ha quem opte por cortar os pulsos. O lugar já era considerado amaldiçoado a muitos anos. Nas piores épocas da recessão japonesa era comum camponeses desesperados abandonarem bebês e idosos inválidos no bosque para que morressem e se transformassem em uma boca a menos para alimentar.

Eles acreditam que as almas dos mortos vagueiam pelo bosque influenciando quem resolve se aventurar por lá. Existem até equipes regulares de buscas de corpos, mas nem eles se atrevem a enfrentar uma busca mais aprofundada com medo de não retornar.

No vídeo abaixo uma rápida visão da floresta:



  • Beachy Head


Beachy Head é um belo penhasco ao sul da costa da Inglaterra.Em sua parte mais alta possui 180 metros. Era muito procurado por suicidas e tinha uma média de 20 por ano.

Vários esforços foram feitos para reduzir essa marca e conseguiram, apesar de não eliminar completamente.. Além de patrulhas regulares e cobertura da mídia, ainda colocaram um orelhão no ponto preferido dos suicidas com linha direta para uma ONG chamada Samaritans.

O caso recente mais chocante aconteceu em junho de 2009 quando um casal, Neil e Kasumi Puttic, cometeu suicídio motivados pela morte do filho de 5 anos.O garoto sofria de várias complicações após um acidente e foi desenganado pelos médicos que o liberaram para morrer em casa. Após a morte do garoto, os pais partiram para Beachy Head. Junto com seus corpos estavam duas mochilas. Em uma delas estavam brinquedos da criança. Na outra estava o próprio corpo do menino.

Abaixo um vídeo mostrando o lugar:



  • Empire State Building
Manhattan at Dusk by slonecker.jpg

O arranha céu fica na cidade de Nova York e por muitos anos era considerado o prédio mais alto dos EUA. Hoje só perde no país para o Sears Tower.

Seu primeiro suicídio se deu antes mesmo da inauguração e foi realizado por um funcionário que foi despedido da obra. Em 1947 a coisa estava tão feia que uma cerca foi colocada ao redor do observatório logo após 5 pessoas se jogarem num período de apenas 3 semanas.

A coisa não impediu os suicídios, mas restringiu um pouco pois os suicidas agora teriam que se atirar de outros andares mais reservados.

  • Ponte Suspensa Clifton


A ponte fica na inglaterra e possui 75 metros de altura. É um dos locais mais procurados do país junto ao Beachy Head. Assim como lá, o local está cheio de placas de advertência e telefones com linha direta à ONG Samaritans. Barreiras também foram instaladas reduzindo o número de tentativas.

Acredita-se que mais de 1000 pessoas tenham obtido sucesso ao longo dos anos.

  • Torre Eiffel


Maior ponto turístico de Paris, a Torre Eiffel também é palco de muitos suicídios. Seus 325 metros são um atrativo para esse tipo de gente.

Existem mais de 360 registros de suicídio no lugar, mas acredita-se que a conte seja ainda maior, camuflada por motivos óbvios: Turismo!

O caso mais interessante foi de um suicídio fracassado uma mulher se atirou da torre , mas escapou da morte por atingir um carro, que reduziu o impacto. Após se recuperar dos ferimentos, ela acabou casando com o dono do carro.

  • Cataratas do Niágara


O lugar é belíssimo e muito procurado por casais em lua de mel. Também procurado por aventureiros e suicidas.

Dizem que a força das águas tem uma atração quase hipnótica convidando aos mais frágeis a se unir àquela água turbulenta.

O difícil é saber quais dos mortos eram suicidas e quais eram aventureiros querendo experimentar uma descida nas cataratas. Se bem que esses tais aventureiros são suicidas em potencial.

A clássica imagem muito usada em filmes e desenhos animados de uma pessoa descendo uma cachoeira em um barril se deve a uma dessas aventureiras chamada Annie Edson taylor, uma professora aposentada que queria ganhar dinheiro com a fama por sobreviver à queda. Ela acabou conseguindo tendo apenas um corte na cabeça.

  • Ponte Ouverton


Essa é curiosa. A Ouverton Bridge fica na Escócia e possui uma característica singular.

É procurada por cães para o suicídio.

É isso mesmo que você leu. Por algum motivo inexplicável vários animais se atiram lá de cima ao longo das décadas!

Não se sabe ao certo porque, mas existem registros de 1950 de suicídios de cachorros numa absurda marca de 1 por mês.

A coisa é tão estranha que alguns cães que se jogaram e sobreviveram, depois de recuperados tentaram novamente.

O caso chamou a atenção do grupo "Schottish Society for the Prevention of Cruelty to Animals" que passou a investigar o local por muito tempo sem encontrar nenhuma causa aparente.

A lenda local diz que a ponte e toda a região é amaldiçoada.

O que leva a pergunta: Cães realmente se suicidam ou eles são atraídos de forma inocente por alguma coisa misteriosa?

Suicídios caninos não são tão estranhos como se parece. Existem vários casos de cães que se "suicidam" por inanição após a morte de seu dono.

Na dúvida não leve seu bichinho de estimação para um passeio por lá.







Nosso país também tem seus lugares "especiais", mas honestamente não vou relatá-los. Não quero ficar dando idéias para possíveis suicidas. E se você é um deles, reafirmo o que disse no final do outro texto:

"Independente de questões religiosas... Pensamentos suicidas são muito comuns na mente das pessoas. É difícil encontrar alguém que diga que nunca pensou na possibilidade. É inclusive freqüente na adolescência devido a gama de emoções e paixões vividas nesta fase.

Mas acreditem quando eu digo... Não existe problema sem solução nem sentimento que não passe. Tudo é uma questão de dar tempo ao tempo. Quantas vezes na vida enfrentamos situações chatas na vida e , depois de alguns meses, até rimos daquilo? Lembra aquela vez no colégio que você até chorou por causa de uma prova pois tinha medo de tirar nota baixa? Não ficou para trás?


Todos Durante a vida enfrentam problemas sérios. Alguns familiares, outros financeiros, emocionais...aquela garota não gosta de mim...ohhhh vou me matar!!!!

Gente...enfrentem tudo com cabeça erguida e saiam por cima das situações.

Ame você mesmo acima de tudo!"






Leia Também





3 comentários:

EU disse...

Um local muito usado por suicidas no Brasil é o Rio de Janeiro. Só de olhar para cara de alguem lá é o mesmo q cometer suicidio. Logo fica jurado de morte por pelo menos 2 minutos, até a pessoa saca uma arma e dar um na testa.

Daniel disse...

a de suicidio de animais eu não fazia idéia, nem de que era comum nem de que existia esse tal lugar!

muiiito sinistroo!!


;D

Anônimo disse...

não tenho palavras para expor tamanha sabedoria de uma pessoa tão realista e otimista com relação a vida de um ser humano que não tem preço algum para que se cometa uma atrocidade desta....todos nos passamos por situação adversas e temos uma força interior nos dada por DEUS gratuitamente para superarmos o que vier......parabens por sua menssagem.....que DEUS te proteja e a todos que passam por adverssidades.