quarta-feira, junho 11, 2008

Encruzilhadas


Que assunto mais "nada a ver". Vamos ver o que sai. É assim que costumo começar minhas postagens. A primeira coisa que vem a mente eu escrevo. Dessa vez imaginei uma encruzilhada talvez pela idéia que ficou na postagem anterior.

Por que, segundo a crendice popular, é um local tão cheio de poder maligno?

Vamos então as nossas pesquisas!

Primeiro o conceito: Uma encruzilhada nada mais é que um local onde quatro caminhos se encontram na forma de uma cruz ou "X". Ser for como cruz é chamada encruzilhada fechada e ser for como "X" se diz encruzilhada aberta. Fácil, não?

E o que se faz em uma encruzilhada? Aí depende de sua crença.Na maioria dos casos, pactos demoníacos se você acredita em religiões cristãs ou "trabalhos" com objetivos diversos para Exus ou Pomba Giras se você segue uma linha mais Africana.

Vamos falar dos pactos demoníacos.

Essa história é bem antiga. Você quer algo: Ficar rico, ficar famoso, conquistar alguém. Só que não quer ter trabalho nenhum...Apenas quer que a coisa aconteça o mais rápido possível sem esforço.

Então é fácil...Vai numa encruzilhada à meia noite levando alguma oferenda ao demo.

Existe uma lenda muito famosa envolvendo um pacto desse tipo. A lenda de Robert Johnson.
Lá estava um afro-descendente norte americano totalmente desprovido de talento que sonha em ser um astro. Ele não pensa duas vezes. Vai até uma encruzilhada do Mississipi no horário de costume levando um Big Mac como oferenda ... (na verdade ninguém sabe o que ele levou...mas se eu fosse um demônio, ia gostar de um Big Mac, tá?).

Bob, todo franzino, deve ter tomado o maior susto quando viu que o negócio funcionou. O diabão aparece e pergunta o que ele quer. Tocar, violão - diz ele - melhor que qualquer um no mundo!

E assim foi feito. Agora Bob sabe tocar guitarra como ninguém. De lambuja o diabão ainda deu talento como compositor. Suas mãos desajeitadas se transformam num furação sobre o violão.

Mas, fazer um pacto demoníaco e se dar bem não é tão simples. O que muitos de vocês imaginam? Nosso Bob ficou rico, não? Claro que não. O retardado só pediu talento...esqueceu de incluir fama e dinheiro!

O que aconteceu? Iniciou sua vida profissional totalmente fracassada, tocando em bares e prostíbulos. Compôs 29 belas músicas que apenas eram conhecidas pelos músicos do meio artístico. Na verdade ele era admirado pelos profissionais, mas não caiu nas graças do público.

Em pelo menos 3 músicas de Robert faz alusão ao pacto. Me and the Devil Blues, Hellhound on my Trail e Crossroad Blues. Dizem também que ele costumava tocar algumas músicas de costas para a platéia. Alguns contam que é por que seu rosto ficava desfigurado devido a possessão demoníaca. Compôs 29 músicas em 7 dias. Dizem que houve uma trigésima, que nunca foi encontrada. Belzebu deve ter ficado com ela.

Como acaba a história? Apenas dois anos depois do pacto o diabo veio cobrar a dívida. Seu fim foi estranho. Poucos dias antes de sua morte ele foi encontrado em seu quarto andando de quatro e uivando como um lobo. Depois agonizou de dor até morrer.

Segue um vídeo usado no início de um episódio da série "Sobrenatural" com uma simulação do pacto.









Ok...Agora que já exemplificamos vamos falar um pouco mais das encruzilhadas. Elas tem uma função especial nas religiões afro-brasileiras. No Candomblé especificamente, nas encruzilhadas podem ser feitas oferendas a Exus ou Pombagiras. Estes agem mais como mensageiros entre os homens e os Orixás ou ainda como protetores. A Umbanda, religião que se confunde com o Candomblé devido a características semelhantes, foi criada em aproximadamente 1900 no Rio de Janeiro através de uma entidade chamada "Caboclo das Sete Encruzilhadas" Ele assim se denominava por dizer que, para ele, não haviam caminhos fechados.

Bom...Como sou cético em relação a essas coisas, as únicas encruzilhadas que temo são as encruzilhadas nas estradas...Essas sim fazem um estrago danado devido aos motoristas incompetentes que atravessam sem ver se vem outro carro em sua direção!

No mais aconselho apenas a respeitar a religião de cada um e não se incomodar se ver aquela farofada na encruzilhada perto de sua casa. Se for pro bem, amém! Se for pro mal, Tchau!

35 comentários:

Anônimo disse...

Craudio, que legal sua postagem, se empolgue e escreva mais!

Ana Carolina disse...

"Craudio, que legal sua postagem, se empolgue e escreva mais!"

kkkkkkkkkkkkkkkk


o/

Adorei! -~~

Anônimo disse...

Rá, aqui tem anônimo! uhuuuuuuuul! Vou aproveitar e cantar uma canção, ela começa mais ou menos assim ó: "Uptown girl! She'll be living in her uptown world..."

Bárbara disse...

Blé, mas ficou legal mesmo

Wacco disse...

Porra Chefe té que enfim hein!!

Mas ficou bom mesmo!!

Abraços boss!

Mônicats disse...

Então...ontem a noite eu postei um comentário, mas acho que foi engolido.

Encruzilhadas são também ponto de encontro do bem com o mal, assim como o positivo e o negativo, aquele lance de yang e yin... Tanto que é usada para todos os tipos de magia, já que ali rola solta energias para todos os gostos.
Aliás eu estou lendo um livro sobre esse assunto e é algo bastante complexo.

Claúdio está ótima sua explanação sobre o assunto..

Gostei bastante!!!!

Unknown disse...

"No mais aconselho apenas a respeitar a religião de cada um e não se incomodar se ver aquela farofada na encruzilhada perto de sua casa."

Ou então CHUTA QUE É MACUMBA!
auhahuuhaa
Brincadeira!

Gostei do post! =]
Lembrei de cara do seriado "Supernatural" mesmo!

Anônimo disse...

Meu pai e meu tio, qdo jovens, costumavam pegar as garrafas de cachaça que encontravam em "trabalhos" nas encruzilhadas...

Nunca aconteceu nada de mal... mas eu mesmo não arrisco!
Vai que deixo "alguém" muito bravo com minha ousadia...

Gostei muito deste posta, Cláudio!!!

Anônimo disse...

Só vou falar que é legal se você escrever mais porque é legal

Unknown disse...

Muito bom, continua!=P

Anônimo disse...

http://casossobrenaturais.blogspot.com/2006/04/lugares-sobrenaturais-centralia-cidade.html

Tava lendo esse teu post :P
E tipo, sabia que ainda há cerca de 9 habitantes em Centralia? =D
Sim, sim :B

Os religiosos acreditam que Centralia seja o encontro do céu e do inferno. E lá tem gás o bastante para queimar por mais 1000 anos. Das duas uma: ou Centralia se alto destroi ou a parada vai queimar por mais 1000 anos.

Centralia inspirou a serie de jogos Silent Hill e muitas pessoas conhecem o distrito de centralia como Silent Hill ^^

Ele fica no condado de columbia e o distrito mais proximo é o de Ashland, que fica a 2KM, que tem cerca de 4000 mil habitantes.

Anônimo disse...

http://casossobrenaturais.
blogspot.com/2006/04/lugares-
sobrenaturais-
centralia-cidade.html

Marilyn Manson é a favor do Charles Manson xD

Nous Propaganda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nous Propaganda disse...

qta asneira... se não acredita então tenta zombar de uma entidade em um terreiro, ou mesmo chutar uma oferenda em uma encruzilhada... garanto que se fizer essas coisas esse seu post vai mudar totalmente.. rs

Anônimo disse...

Na estradinhas intermunicipais na espanha (na Galicia, pelo menos, por causa dos celtas e suas crenças em bruxas, almas e demonios) tem sempre uma cruz nas encruzilhadas... me explicaram que era pra quem andava à noite, pra se protegerem dos espiritos que vagavam por lá...

Rodolfo Pereira disse...

cara, qual é esse epsódio de supernatural?

Anônimo disse...

porra gostei .....



bem criativo

Anônimo disse...

isto e alguma coisa??? ainda gozas com a situação quando acontece mesmo.......

vasco disse...

tens muito a melhorar

Unknown disse...

Uall Caraka ameii eu sempre tive vontade de fazer esse pacto na encruzilhada mais nunca axei uma encruzilhada de verdade !

Anônimo disse...

ALGUEM PODERIA ME DIZER QUE TIPO DE PACTO É ESSE: UM CASAL AMPUTA O DEDO ANELAR...

SE ALGUEM SOUBER ME FALA POR FAVOR ...

OBRIGADO

Anônimo disse...

pqp queria saber como se faz um pacto numa encruzilhada !!! tipo o da serie sobrenatural !!!

Anônimo disse...

So pra ajudar a galera o episodio de supernatural que aparece ai se chama cao do inferno e faz parte da terceira temporada ...

Anônimo disse...

você deve estar maluco,eu procuro algo em que acredito e quero respostas,ai vem um doido que nao acredita em nada falando um monte de bobagens ve se cresce..

MESTRE MAICON disse...

TRABALHO COM KIBANDA , BRUXARIA E ALTA MAGIA DE KABALA !! FAÇO PACTOS COM O SENHOR BELZEBÚ E LÚCIFER !
ATENDEMOS A TODO O BRASIL !
CONTATOS;
(51) 86867723 OI
(51) 82191633 TIM
WATSAP 51 82191633
TAMBEM RESPONDO POR IN BOX
https://www.facebook.com/profile.php?id=100009765393835
DISPENSO CURIOSOS!
DESDE JÁ GRATO !!!
ENTRE EM CONTATO QUE TEREI O MAIOR PRAZER EM FAZER SEU PACTO !!

Yuno YV disse...

Eu moro na esquina de uma encruzilhada em forma de cruz
Tipo, direto aparece altar com comida nessa bagaça
Eu já vi mendigo comendo os trem que oferecem pro exu ;-;

Anônimo disse...

Gostaria (fixar para sempre) Eu Ronaldo Alves Monteiro e Maria Aparecida Moreira e famíliares Monteiro e Moreira de nos tornarmos agora em Super-Bilionários e de receber R$ 10.666,55 por mês em dinheiro em espécie vivo em minha conta salário 01063-1 e na agência 8769 do Banco Itaú S/A e de receber 1 carro novo 1 Ford Fusion na nossa Nova Mansão de Bilionários da Rua São Leopoldo, 21 da nova Vila Arens e da Nova double downtown Jundiaí do novo Mundo e do novo Planeta Terra 666, Mercúrio, Urano, Saturno, Vênus e Martes e de receber R$ 10.666,55 por mês em dinheiro vivo/espécie em meu Benefício vitalício Eterno o 05041439180 de Ronaldo Alves Monteiro em nome do Mestre Lúcifer Deus da Nova Era e do Mestre Jesus Cristo e do Mago São Cipriano, Amém!!!

MESTRE NOCIAM disse...




TRABALHO COM KIBANDA , BRUXARIA E ALTA MAGIA DE KABALA !! FAÇO PACTOS COM O SENHOR BELZEBÚ E LÚCIFER ! E TODOS OS TIPOS DE TRABALHOS!!!
CONTATOS !
FACEBOOK
https://www.facebook.com/profile.php?id=100011389630677
WATSAP 85 88538017 principal
85 88857074
FONE 51 86867723
EMAIL pactomestre@gmail.com
ATENDEMOS A TODO O BRASIL E EXTERIOR !
DISPENSO CURIOSOS !
DESDE JÁ GRATO !
RAIL SATAN ...

Anônimo disse...

GRANDE CLARIVIDENTE de MESTRE E ESPIRITUALISTA BABATUNDE MOUSSA De tempo imemorial, o Homem sempre foi confrontado com problemas que ficaram sem solução e o trouxeram duvidar a missão que ele veio levar a cabo em Terra. Nós me chamamos Babatunde Moussa, um filho dos deuses bastante poderosos que me dotaram desde então de poderes sobrenaturais minha adolescência. Eu sou muito conhecido para a eficiência e a precisão de meus trabalhos, também conhecidas por prazo final e o grau de satisfação de meus clientes. Com mais de 20 anos de experiência para meu crédito, eu estou à origem da felicidade, do sucesso e a riqueza de muitas pessoas situadas quase em todos lugares no mundo, e tudo isso, pela combinação de destinos de Vodu poderosos e um uso sem defeito da magia preta, sem perigo. Você é alimentado para cima com seus problemas e até mesmo com sua vida no ponto onde você quer terminar isto, mais preocupações. Você cai finalmente na pessoa boa. Meus campos de grupo de intervenção a vida acadêmica, profissional, sentimental, sanitária e financeira. O que são estas perguntas que o atormentam e a quem você não achou soluções? Você que desejam: - volte seu amigo / amigo / o marido / mulher tudo que é a duração de separação; - conquiste uma pessoa para quem seu coração queima com paixão; - livre a vida de amor dele e atraia o companheiro de alma dele; -exceto um amigo que sofre a influência de uma pessoa; - olhe, obtenha e mantenha duravelmente um muito bem pagou emprego; - tire dificuldades definitivamente financeiras; - domine ou pare seu ciúme ou que de seu sócio; - termine de uma vez por todas com o azar; - comece, faça um sucesso de seu negócio, aumente sua companhia e achado mercados bons e sócios; - acalme o negócio de polícia ou justiça; - conceba as crianças; - atraia o dinheiro; -tenha uma sorte ilimitada em jogos de chance; -proteger seu par ou sua família ; - seja protegido contra os álcoóis maléficos, a feitiçaria e os acidentes ; -atrair muitos homens ou mulheres ; - pague suas dívidas; -obtenha empréstimos; -obtenha documentos para viajar fora; -faça um pacto com o diabo para a glória, o sucesso, a felicidade e a riqueza; -melhore a rentabilidade de sua companhia e atraia mais clientelas; -tenha carteiras ou cabaços de magia que trarão atrás a você em média 1000 000 tudo que é a moeda corrent de seu país; -tenha sucesso magnificamente nos exames e contribua; Você que têm outros problemas que não são enumerados na lista, não fique na ansiedade porque não há nenhum problema sem jejum e solução duradoura comigo. Meus ritos atrairão para você o dinheiro e a sorte em todo seu negócio e um sucesso total em sua vida, eles são ritos simples e rápidos.
COMO ME CONTATO? Muito simples, é bastante a você de mim: Me contate a meu endereço de e-mail « babatundemoussa17@gmail.com »
Me contate em meu de número de telefone « whatsapp » que aqui é: +229 608 159 84 Com o Grande mestre Babatunde Moussa, a resolução de seus problemas está segura.

Unknown disse...

Muito bom explicado gostei bastante continue escrevendo mais sobre o mundo sobrenatural

baba disse...

GRANDE CLARIVIDENTE de MESTRE E ESPIRITUALISTA BABATUNDE MOUSSA De tempo imemorial, o Homemsempre foi confrontadocomproblemas que ficaramsemsolução e o trouxeramduvidar a missão que eleveiolevar a caboem Terra. Mas se houverumproblema, é que necessariamenteháumasolução para a qualvocêolhatalvez no lugarerrado. Nós me chamamosBabatunde Moussa, umfilho dos deuses bastante poderosos que me dotaramdesdeentão de poderessobrenaturaisminhaadolescência. Eu sou muitoconhecido para a eficiência e a precisão de meus trabalhos, tambémconhecidasporprazo final e o grau de satisfação de meus clientes. Com mais de 20 anos de experiência para meucrédito, euestou à origem da felicidade, do sucesso e a riqueza de muitaspessoassituadasquaseemtodoslugares no mundo, e tudoisso, pela combinação de destinos de Vodu poderosos e umusosemdefeito da magiapreta, semperigo. Você é alimentado para cimacomseusproblemas e atémesmocom sua vida no ponto onde vocêquerterminaristo, mais preocupações. Vocêcaifinalmente na pessoa boa. Meus campos de grupo de intervenção a vida acadêmica, profissional, sentimental, sanitária e financeira. O que sãoestasperguntas que o atormentam e a quemvocênãoachousoluções? Você que desejam:
- volte seu amigo / amigo / o marido / mulhertudo que é a duração de separação;
- conquisteumapessoa para quem seucoraçãoqueimacompaixão;
- causa ou evita a separação ou o divórcio;
- livre a vida de amordele e atrai o companheiro de almadele;
- excetoum amigo que sofre a influência de umapessoa;
- olhar, obtenha e mantenhaduravelmenteummuitobempagouemprego;
- tiredificuldadesdefinitivamentefinanceiras;
- mestre ou páraseuciúme ou que de seusócio;
- termine de umavezportodascom o azar;
- comece, façaumsucesso de seunegócio, aumente sua companhia e achadomercados bons e sócios;
- conceba as crianças;
- tenhauma sorte ilimitadaemjogos de chance;
- sejacurado de doenças sérias, incuráveis e atémesmo de casosdesesperados;
- encanteumapessoa de forma que elaestádebaixo de seucontrole;
- protejaseu par ou sua família; - sejaprotegido contra os álcoóismaléficos, a feitiçaria e os acidentes;
- obtenhadocumentos para viajar fora;
- façaumpactocom o diabo para a glória, o sucesso, a felicidade e ariqueza;
- melhore a rentabilidade de sua companhia e atraia mais clientela;
- tenhacarteira, cabaços ou malasmágicas que trarãoatrás avocêem média 1000 000 tudo que é a moeda corrente de seupaís;
- tenhasucessomagnificamentenos exames e contribua;
Você que têmoutrosproblemas que nãosãoenumerados na lista, nãofique na ansiedade porque nãohánenhumproblemasemjejumesoluçãoduradouracomigo. Meus ritosatrairão para você o dinheiro e a sorte emtodoseunegócio e umsucesso total em sua vida, elessãoritos simples e rápidos. Hápouco é bastante seguirminhasordens e trazer o que eu perguntolhe e os resultados é rápido e efetivo. Onde quer que vocêesteja no mundo, vocêserásatisfeito porque o poder dosritos é efetivo.
COMO ME CONTATO?
Muito simples, é bastante a você de mim: contatar a meuendereçode e-mail maitreglory@gmail.com e Contataremmeu « Whatsapp » de número que aqui é: +1 805 420 2231
Com o Grande mestre Babatunde Moussa, a resolução de seusproblemasestásegura

baba disse...

GRANDE CLARIVIDENTE de MESTRE E ESPIRITUALISTA BABATUNDE MOUSSA De tempo imemorial, o Homemsempre foi confrontadocomproblemas que ficaramsemsolução e o trouxeramduvidar a missão que eleveiolevar a caboem Terra. Mas se houverumproblema, é que necessariamenteháumasolução para a qualvocêolhatalvez no lugarerrado. Nós me chamamosBabatunde Moussa, umfilho dos deuses bastante poderosos que me dotaramdesdeentão de poderessobrenaturaisminhaadolescência. Eu sou muitoconhecido para a eficiência e a precisão de meus trabalhos, tambémconhecidasporprazo final e o grau de satisfação de meus clientes. Com mais de 20 anos de experiência para meucrédito, euestou à origem da felicidade, do sucesso e a riqueza de muitaspessoassituadasquaseemtodoslugares no mundo, e tudoisso, pela combinação de destinos de Vodu poderosos e umusosemdefeito da magiapreta, semperigo. Você é alimentado para cimacomseusproblemas e atémesmocom sua vida no ponto onde vocêquerterminaristo, mais preocupações. Vocêcaifinalmente na pessoa boa. Meus campos de grupo de intervenção a vida acadêmica, profissional, sentimental, sanitária e financeira. O que sãoestasperguntas que o atormentam e a quemvocênãoachousoluções? Você que desejam:
- volte seu amigo / amigo / o marido / mulhertudo que é a duração de separação;
- conquisteumapessoa para quem seucoraçãoqueimacompaixão;
- causa ou evita a separação ou o divórcio;
- livre a vida de amordele e atrai o companheiro de almadele;
- excetoum amigo que sofre a influência de umapessoa;
- olhar, obtenha e mantenhaduravelmenteummuitobempagouemprego;
- tiredificuldadesdefinitivamentefinanceiras;
- mestre ou páraseuciúme ou que de seusócio;
- termine de umavezportodascom o azar;
- comece, façaumsucesso de seunegócio, aumente sua companhia e achadomercados bons e sócios;
- conceba as crianças;
- tenhauma sorte ilimitadaemjogos de chance;
- sejacurado de doenças sérias, incuráveis e atémesmo de casosdesesperados;
- encanteumapessoa de forma que elaestádebaixo de seucontrole;
- protejaseu par ou sua família; - sejaprotegido contra os álcoóismaléficos, a feitiçaria e os acidentes;
- obtenhadocumentos para viajar fora;
- façaumpactocom o diabo para a glória, o sucesso, a felicidade e ariqueza;
- melhore a rentabilidade de sua companhia e atraia mais clientela;
- tenhacarteira, cabaços ou malasmágicas que trarãoatrás avocêem média 1000 000 tudo que é a moeda corrente de seupaís;
- tenhasucessomagnificamentenos exames e contribua;
Você que têmoutrosproblemas que nãosãoenumerados na lista, nãofique na ansiedade porque nãohánenhumproblemasemjejumesoluçãoduradouracomigo. Meus ritosatrairão para você o dinheiro e a sorte emtodoseunegócio e umsucesso total em sua vida, elessãoritos simples e rápidos. Hápouco é bastante seguirminhasordens e trazer o que eu perguntolhe e os resultados é rápido e efetivo. Onde quer que vocêesteja no mundo, vocêserásatisfeito porque o poder dosritos é efetivo.
COMO ME CONTATO?
Muito simples, é bastante a você de mim: contatar a meuendereçode e-mail maitreglory@gmail.com e Contataremmeu « Whatsapp » de número que aqui é: +1 805 420 2231
Com o Grande mestre Babatunde Moussa, a resolução de seusproblemasestásegura

aza disse...

Olá
Eu sou Antonia Magdalena Rodriguez 44 anos, atacadista. Venho testemunhar os benefícios da Carteira Magnetizada do Poderoso e Grande Mestre Marabuto Aza, uma Carteira Mágica sem totens, sem perigos, sem encantamentos e sem preces especiais. Dinheiro real que você pode gastar como quiser ou economizar dinheiro para realizar seus projetos. Fiz meu pedido e, algum tempo depois, fui buscar meu pacote quando fui informado de que ele havia chegado da Índia e estava pronto para ser usado. Estou muito feliz e 100% satisfeito porque minha carteira magnetizada realmente atrai as notas em denominações. Toda semana, é uma quantia entre 1000 euros e 2000 euros que eu descubro. A quantidade não é fixa, depende dos dias e de suas vibrações energéticas. Mas uma coisa é certa, a carteira é muito eficaz e, além disso, ele não tem totem, sacrifício para fazer, nenhum encantamento místico para recitar. É um portfólio discreto. O Poderoso e Grande Mestre Aza é verdadeiramente um líder, um verdadeiro Guia Espiritual recomendado e altamente respeitado. Ele mantém todas as suas promessas sem esquecer que todos os seus outros Itens Espirituais funcionam corretamente e são 100% garantidos com efeitos imediatos. Confira e você verá!
PS: Sinta-se à vontade para falar sobre quaisquer outros problemas de vida que você possa ter com o Grão-Mestre. Ele virá em seu socorro!
Aqui estão os contatos do Grão-Mestre:
E-mail: santa.azazel@gmail.com
Whatsapp: +2 296 62 50 358

aza disse...

Juntei-me à Santa Loja do Grão-Mestre Aza e hoje sou um dos homens mais ricos do meu país.
Graças a ele, posso viajar pelo mundo e ir aonde quiser. Minha vida não é mais como a anterior, onde tive problemas e não tinha nada para me sustentar. Graças a ele, ganhei o respeito e o carinho da minha comitiva. Todos os que me rejeitaram começaram a me amar e a me respeitar porque agora sou rico. Consegui construir uma multidão de casas enquanto falo. Meus carros são a marca esportiva mais rara. Eu sou hoje um grande operador econômico no meu país. Recentemente fiquei em segundo lugar entre os operadores económicos que participam ativamente no desenvolvimento do meu país. Então eu vivo um verdadeiro milagre graças a ele, que eu não sei mais o que dizer a você para fazer você entender minha imensa felicidade. Peço desculpas se não me identifiquei, mas prefiro testemunhar de forma confidencial. Por contras eu sei que, como eu há alguns anos atrás, há pessoas pobres que não podem sequer comer pelo menos 3 vezes por dia. É, portanto, na preocupação de ajudar essas pessoas que me permito fazer este testemunho do Mestre. Aqueles que conhecem minha história me reconhecerão quando lerem este testemunho.
Se você também quer se juntar à fraternidade Santa do Grão-Mestre Aza, você pode enviar sua inscrição para os seguintes contatos:

Whatsapp: +2 296 175 8759
E-mail: santa.azazel@gmail.com

Obrigado Mestre, serei eternamente grato a você e continuará a testemunhar até o final da minha estadia na Terra.
Muito obrigado, mestre.

Unknown disse...

ola, estou tentando entrar em contato, mas não consigo