quinta-feira, dezembro 17, 2009

Espiral nos céus da Noruega

espiralnoruega


Um fato curioso chamou a atenção internacional neste mês de dezembro de 2009. Um estranho fenômeno deixou os moradores do norte da Noruega de queixo caído.

Uma misteriosa espiral azulada de luz apareceu pairando nos céus.

Segundo os relatos tudo começou com uma bola iluminada que subia aos céus atrás de uma montanha. Em um determinado momento ela parou e, girando, criou uma grande espiral. Depois, uma espécie de raio verde azulado disparou de seu centro. O fenômeno durou cerca de 10 minutos, desaparecendo por completo.

Então as suposições começaram.

o Instituto Metereológico Norueguês foi o primeiro a ser inundado por uma onda de telefonemas, mas eles não tinham a menor idéia do que estava acontecendo. A única coisa parecida com aquilo seria uma Aurora Boreal, até comum no lugar, mas a forma que a coisa tomou descartou essa possibilidade. Abaixo uma foto de uma Aurora Boreal:



Então vieram as idéias mirabolescas.

Está na cara que é um portal interdimensional!!! "Eles" criaram uma máquina permitindo a abertura do tal portal! O próprio StarGate!



Já outros acham que é um teste para um raio da morte e outros tantos acham que é um teste para um escudo de força gigante!



Os ufólogos não tiveram dúvidas. É uma nave alienígena tentando voltar para o seu planeta.



Por fim surgiu a teoria de ser apenas um mal sucedido teste de lançamento de um míssil



O problema é que ninguém se pronunciava oficialmente. Governo, exército... Ninguém confirmava nem desmentia nada.

Alguns dias depois veio a explicação. Foi mesmo um teste falho com um míssil. O exército não se explicou prontamente por ter sido um grande fiasco. Depois que viu que a coisa tomou proporções internacionais, eles resolveram admitir o erro.

Claro que nem todo mundo acreditou. Muitos preferem as teorias mais malucas em troca das mais simples. É que o mundo da ficção é muito mais gostoso do que a realidade!

Vejam abaixo um vídeo amador mostrando o "fenômeno". Ao vivo a coisa não foi tão bonita quanto nas fotos.

4 comentários:

Valéria Mello disse...

Aqui na minha cidade aconteceu algo semelhante, e por ser uma minúscula cidade - mais pra roça - a população ficou em pânico. Fiz até uma crônica a respeito. Depois que passa o susto, é hilário rever os comportamentos de cada qual!

Se quiser ler como aconteceu , veja no meu blog, postagem de 8 de julho/2009

O seu trabalho continua ótimo. O dia que terminar de apurar a história do homem sapo daqui, te mando. Mais um "fenômeno" pra seu criativo blog.

Ana Carolina disse...

Acho Aurora Boreal tão linda! *_*

João Madureira Gaspari disse...

Desde que comecei a ler a matéria, não pensei em outra coisa a não ser o projeto Haarp. Acessem o site e tirem suas conclusões: www.haarp.alaska.edu

Anônimo disse...

Nao tem nada a ver com um MISSIL , voces podem analisar : Que primeiro formou tipo um circulo obscuro no céu e um MISSIL que eu saiba deixa sair FUMAÇA e que eu saiba FUMAÇAS sao cinzas brancas seila. parece que no começo forma um circulo DONADA no ceu, ae quando apareceu a Espiral ela ficou rodando sem parar, e se fosse um MISSIL ia deixar rastros e ia seguir RETO ! -.-