quinta-feira, junho 15, 2006

Canibalismo!!!


Hoje acordei e liguei a tv.

É feriado de Corpus Christi e não tenho nada para fazer...eis que vejo um ritual católico comum , a Eucaristia.

É um maiores sacramentos dessa religião cuja origem remota à última ceia que Jesus Cristo teve com seus apóstolos e sua esposa Maria Madalena (só para criar polêmica).

No meio do rango, Jesus teria dito algo como:

-Comam minha carne e bebam meu sangue depois que eu morrer!!!!!!!!!!

Claro...não foi bem assim...mas o sentido é o mesmo. Peguem um pão simbolizando o corpo e vinho simbolizando o sangue e comam em memória de sua existência.

Com isso você conquista pureza e redenção.

Depois dessa viagem, eu pensei:

- Onde foi mesmo que eu vi esse negócio de comer carne humana para adquirir alguma característica? É claro! Nas tribos canibais!!! Blearghhhhhhhhh! Os católicos são canibais!!!!

Pois foi assim que resolvi falar sobre canibalismo!

Claro que os católicos não são canibais (pelo menos não todos). A prática da Eucaristia não consiste no canibalismo por não envolver diretamente o consumo de carne humana. O termo correto para eles é transubstanciação. Eles acreditam que milagrosamente o pão (ou hóstia) e o vinho se transformam no sangue e corpo de Cristo...Mas no fim acaba sendo mesmo pão e vinho.

O canibalismo, essa prática execrada pelas sociedades ditas civilizadas, foi muito comum no passado principalmente em sociedades indígenas e ainda se acredita que sua prática pode existir nos confins do mundo.

O canibalismo simplesmente é o ato de se consumir parte ou totalidade de um indivíduo da mesma espécie.

O termo antropofagia pode ser usado também, apesar significar consumo de carne humana por qualquer espécie e não exclusivamente por humanos.

Normalmente o canibalismo é uma prática social...As culturas que pregavam o canibalismo normalmente o faziam como ritual e não simplesmente como sadismo ou maldade.

O canibal, nesses casos, tem objetivos místicos. Se derrotavam um guerreiro forte em batalha, o ato de comer esse indivíduo ( no bom...ou mal?...sentido) significava incorporar essas características.

Força, inteligência, experiência...Todas eram características passiveis de transmissão. A galera devia ficar doida que o Pajé ou chefe da tribo morresse logo para bater um rango e ficar mais inteligente!

Nas sociedades modernas de vez em quando somos assolados por alguma prática de canibalismo por cidadãos considerados normais.

Talvez o caso mais famoso seja o de Ed Gein. Sem maiores detalhes , o cara era um sujeito normal( aparentemente) que matava as pessoas da cidade, fazia roupas com a pele dos cadáveres e depois vestia!

A carne, é claro, ia para a geladeira...não gastava com açougue!
Sua história inspirou os personagens Norman Bates, de Psicose, Leatherface, de o Massacre da Serra Elétrica e Buffalo Bill, de O Silêncio dos Inocentes.

O canibalismo pode ser necessário algumas vezes mesmo sem patologias ou ritos místicos.
Situações limites podem fazer com que indivíduos civilizados cometam tal ato. Dois casos famosos são conhecidos.

O primeiro ocorreu em 1846, um grupo de 90 pessoas liderado por George Donner ficou preso em uma nevasca no alto de uma serra na Califórnia e tiveram que comer a carne de seus companheiros mortos para permanecerem vivos.

O segundo até virou filme (Passava muito no SBT antigamente). Em 1972 um avião da Força Aérea do Uruguai que transportava um time de rúgbi, caiu na Cordilheira dos Andes. Apenas 16 pessoas se salvaram. No início usaram a comida que ainda havia no avião. Quando o rango acabou, e o único meio encontrado pelo grupo para sobreviver foi recorrer aos corpos dos colegas mortos.

Existe ainda outra modalidade de canibalismo. A Autofagia!
Esse é talvez a mais comum forma de canibalismo. Tem muita gente nojenta por aí que gosta de roer unha... E acaba ingerindo alguns pedaços da mesma e de pele.
Não sei por que, mas acho que algumas pessoas vão dar uma risadinha quando ler isto...Por que será?

Existe uma lenda canadense que envolve o canibalismo. Eles falam de um espírito chamado Wendigo, que vaga pelas florestas esperando que um homem, não importa a cor de sua pele ou partido político, cometa o maior sacrilégio contra a vida de outro. Comer carne humana para saciar sua fome.

Se o Wendigo encontrar um sujeito desses, ele entra na sua mente e o enlouquece( mais ainda) e o deixa com uma maior sede de carne humana!!!

Talvez um dia eu crie um tópico sobre ele e me aprofundo.



Então é isso, crianças! Nada de comer carne humana no café da manhã! O Wendigo pode estar por perto!


Ps: Quem tiver o programa Google Earth e quiser ver a casa de Ed Gein é só ir nas coordenadas 30 39 36 65 N 98 26 12 50 W

Ps 2 : Haviam inúmeras tribos indígenas brasileiras com hábitos canibais.Podemos citar como exemplo os
tupiniquins (que habitavam a região que ia do litoral paulista ao sul da Bahia), os potiguares (no extremo nordeste e no Ceará), os caetés (na Bahia e na Paraíba), os aimorés (Espírito Santo), os goitacás (Rio de Janeiro e Espírito Santo) e os tamoios (Rio de Janeiro).

12 comentários:

Anônimo disse...

Ufa, ainda bem que eu não tenho o hábito de roer unhas...

Anônimo disse...

Nem eu..huahuahauahua

Mas tudo isso me fez lembrar de qdo meus filhos eram bebês..o amor que eu sentia por eles e a vontade de ptotegê-los me dava vontade engoli-los..proteção sabe? rssss

E hoje, eles estão com 11 e 16 anos e fico me perguntando porque eu não os engoli de verdade!

huahuahuahuahuauahua

Anônimo disse...

Muito interessante esse assunto.Inclusive me lembre que nos primordios da igreja catolica eles usavam de rituais pagãos , e nada me tira da cabeça que os mais fanáticos levavam a sério o tal do comer e beber o corpo e sangue de cristo.... ¬¬

Mas tenho imprenssão de que carne humana deve ter um gosto horrível....ecaaaa....rsrsrsrs

Anônimo disse...

Viviane Blood:
Muito interessante esse assunto.Inclusive me lembre que nos primordios da igreja catolica eles usavam de rituais pagãos , e nada me tira da cabeça que os mais fanáticos levavam a sério o tal do comer e beber o corpo e sangue de cristo.... ¬¬

Mas tenho imprenssão de que carne humana deve ter um gosto horrível....ecaaaa....rsrsrsrs

Anônimo disse...

Comentei na C.S!!!

Otima materia!

Anônimo disse...

Nossa, adorei o blog!
Eu já fazia parte da comunidade do orkut, mas não conhecia o blog, agora vim conhecer e gostei!
Bjosss!!!
http://aislinnahimana.weblogger.com.br

La Folle disse...

Hmm
Bom achar um blog "amigo" por aqui, pensei que eu escrevesse de mais...
sabe acho que vc podia tirar essa parte que evidencia que os catolicos ñ são canibais >)
afinal, sua historia é de sangue e sofrimente e pq ñ canibalismo??
Seriam quase como Conde Vlad Dracul...
... e então teriamos uma boa historia para comu ... hm

sinto falta de bons contos na madrugada... =\
... esperando algo sobre o tal Wendigo...
Adeda-lo-ei
=*

La Folle disse...

Ahahhahaa
ñ aguentei esperar a história >.<
"His huge round eyes
bulge out of his head, lidless eyes
rolling in red blood of pain,
always rolling, blood sockets
behind them."
=*

Anônimo disse...

seu blog é muito bom, adcionei aos favoritos
Jesus era estranho.

Anônimo disse...

Comecei a ler mas deu preguiça! Li um monte, até na arte q jesus disse!
Mas deve tá legal!!
huiahauihaui...
Bjundas procês!

Anônimo disse...

assistam o seriado: SUPERNATURAL com Dean e Sam ... hahaha conta a historia do wendingo e varios outros fatos baseado em lendas e mitos de todo o mundo

Sávio Christi disse...

OLÁ, seu "blog" é excelente, meus parabéns, peço apenas que não leve em conta os elogios que esse tal de Frëd fez, uma vez que falsidade e hipocrisia se resumam através de Comentários como um que ele fez numa Postagem dum de meus "blogs": → http://Albert-e-Einstein-e-Cia.BlogSpot.com/2011/01/reunindo-os-amigos-do-universo-e-o.html!

Sujeito mais covarde e ignorante, ainda tranca o Perfil para não ser criticado, se a Polícia "donde" moro e meu advogado descobrirem aonde mora esse idiota e maluco afinal...