sábado, janeiro 07, 2006

Lei de Murphy!!!


Pense nas maiores merdas históricas que aconteceram na humanidade. A chance da Lei de Murphy(LM) ter influenciado é praticamente 100%. Ela praticamente rege nossa vida e está presente todos os dias.

O que diz a LM?

"Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível"

Resumindo: LM = azar²

A última vez que ouvi falar da LM foi uns anos atrás quando o Brasil ia enviar o primeiro foguete lançador de satélites. É claro que o bicho explodiu... E ainda matou umas 20 pessoas na base de Alcântara, MA. Mas por que? Por causa da LM é lógico!

Fizeram testes em praticamente todos os componentes importantes e não deram atenção a umas pecinhas insignificantes da ignição. Coisa baratinha... Que se compra por 10 reais a dúzia. Pois uma pecinha dessas falhou e causou uma reação em cadeia mandando tudo pelos ares!

Quer outro expemplo? Vamos a uma situação hipotética:

Você é um motorista profissional com mais de 30 anos de habilitação sem sequer dar um pequeno arranhão no carro. Em um belo dia, numa festa importante, um amigo seu, ricasso, pede para vc tirar a Ferrari caríssima e sem seguro (existe isso?) do sol e colocar na garagem. Nada pode dar errado não? Doce ilusão! Pode ter certeza que um passarinho vai cagar nos seus óculos e, no susto, você vai confundir o freio com o acelerador e jogar aquela bela Ferrari num barranco ao lado no melhor estilo "Curtindo a vida adoidado"



Outras pequenas provas da existencia da LM:

+Numa prova vc tem duas opções para chutar... Sempre escolhe a errada

+Tem 10 filas para entrar... A que você escolhe sempre demora mais... E ainda dá problema no caixa na sua vez

+Você compra 99 dos 100 bilhetes de rifa e mesmo assim não vence

+Numa multidão conversando alto todos param de falar no exato momento que você está falando uma merda

+Você está sozinho numa sala que nunca vem ninguém. No momento que solta uma bufa fedorenta da pior espécie, entra aquela garota que você está loucamente apaixonado!

+Quinhentas cadeiras no cinema e você senta na que tem um chiclete melequento grudado!

+Se estiver esperando uma ligação, ela só vai acontecer quando você estiver no banho, todo ensaboado.

+Você sempre acha algo no último lugar que procura.

+Cebolinha e Willie Coyote sempre criam planos infalíveis para conquistar seus objetivos... E sempre algo dá errado!



E quem foi o tal do Murphy?

Tudo começou com Edward Murphy. Ele foi um engenheiro aeroespacial e fazia um experimento sobre os efeitos da gravidade em humanos. Na hora de apresentar os resultados, a máquina que deveria fazer isso não funcionou. Depois de estudar o que deu errado num equipamento tão preciso, descobriu que um assistente trocou todos os fios na hora de montar.

Então ele diz:

"Se esse cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará!"


Mais tarde o experimento deu certo e tudo ficou bem. A frase ficou mais conhecida quando, numa conferência de imprensa, um dos homens que foi cobaia citou a tal Lei de Murphy.


Pois é amigos... Essa é a impiedosa Lei de Murphy. Estejam preparados para ela... E levem tudo na esportiva. Vai dar tudo errado mesmo! Então para que se preocupar? É como diz a frase:

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece a Lei de Murphy não faz nada!"

PS:

Uma música enfoca bem a Lei de Myrphy. É do cantor Leone e seu nome é "Conspiração internacional". No clip abaixo ele faz uma mistura desta música e uma outra chamada Alice. Se quiser ir para a parte relevante vá para 1:53 .


7 comentários:

Gisele disse...

Poxa, que sacanagem, ninguém postou nada!!!

Felipe, Wacco!! disse...

AE Chefe!!!

Poxa Lei de Murphy sempre funciona comigo...E sempre sai a lamentação, "não é possível taquei pedra na Cruz" ou "devo ter peidado na prossissão msm"...hehehe

Mas ae vamo divulgar o blog!!
Ta bem loco!!

Abração!!Wacco!!
ps: primeiro de novo uhulllll

wacco triste disse...

merda!! a gi foi mais rápida..rs

L'Abstrait, le Girafe disse...

A lei de Murphy bemque poderia se chamar Lei de Eddie Murphy, pois é uma piada que só é justificada pelo nosso pessimismo e pela nossa insistência em achar que a grama do vizinho é sempre mais verde e que as coisas só acontecem conosco (isso depois que acontece, pois antes de acontecer a gente pensa que só acontece com os outros)

Dois exemplos bem claros dentre os que nosso honrado Moderator exibiu:

"+Você compra 99 dos 100 bilhetes de rifa e mesmo assim não vence"
Isso quer dizer que para o desgraçado que comprou só um bilhete, ou seja tinha 1% de chances contra teus 99%, a Lei de Murphy não se aplicou.

"+Quinhentas cadeiras no cinema e você senta na que tem um chiclete melequento grudado!"
Supondo que o cinema estivesse lotado e esta fosse a única cadeira com o maldito chiclete. A Lei de Eddie Murphy novamente não valeu para 499 pessoas.

Então, eu acredito que a Lei de Murphy é furada e que nosso Moderator é o cara mais azarado do mundo!

Saudações lunáticas a todos!

Angela disse...

Bem legal esse tema... De fato parece que essa lei só se aplica a nós mesmos...

Posso citar outros causos? Lá vai... (se não pudesse, avisasse antes..rs)

- você está o dia todo esperando uma ligação e ela acontece exatamente na hora que você desiste de esperar e resolve tomar banho

- você está num congestionamento, e todas a faixas andam mais do que onde você se encontra

- você muda de faixa e a que você estava antes é a que mais anda e a que você entrou para

essas de trânsito são uma rotina constante para que mora em São Paulo...

Boa Sorte para todos... a abaixo esse tal de Murphy!

Mônica (Moniquita) disse...

Hahahahahaha
Muito boa essa Cláudio..
Andei meio que de férias mas voltei endiabrada (como diz um grande amigo meu da CS)..
Um ótimo 2006 pra todos.

Coxinha disse...

+Você sempre acha algo no último lugar que procura



Na verdade voce acha depois que canso de procurar