domingo, dezembro 11, 2005

Figurinhas conhecidas - Jogo do copo!!!


Outra pergunta constante na C.S.. O maldito Jogo do Copo! Deve ter uns 500 tópicos sobre isso. Cada um conta uma história diferente, mas a premissa é a mesma.
Então vamos desmistificar isso. As origens do jogo do copo estão na china antiga. Eles já usavam há milênios atrás uma pequena tábua com três pés contendo um indicador no meio como técnica para se comunicar com o além.


Já a galera do ocidente só começou a usar o lance quando os espíritas, em suas sessões, resolveram que faltava algo para incrementar a brincadeira. As sessões espíritas eram moda na Europa e os riquinhos mandavam convites para festinhas regadas a vinho e joguinho do copo! Ficavam em volta de uma mesa redonda e invocavam os espíritos colocando um copo no centro e letras do alfabeto nas extremidades.Era uma boa oportunidade para passar a mão por debaixo do pano nas pernas da vizinha gostosa... Qualquer coisa era só dizer que estava possuído!


Quando o jogo do copo chegou a França as coisas mudaram. Como francês quer ser melhor e mais chique (que boiolagem) que todo mundo, resolveu incrementar a brincadeira reinventado a antiga tábua chinesa e dando o nome de Tábua ouija. Vocês devem estar se perguntando... Que diabo significa Ouija??? Bom... Em minhas pesquisas finalmente descobri. A palavra "ouija" significa –"mesa de pequenas proporções".

The Magic Game c. 1920


A partir daí começaram a surgir variações a torto e a direito... Sempre que alguém convidava para uma sessão espírita, o convidado perguntava:


-Aquele jogo do copo de novo?


Aí o cara respondia:


-Não...Agora é o Jogo do Compasso!!!


Pois é... Para não cair na rotina, mudavam o copo para Jogo do compasso, Jogo do lápis, jogo da caneta, jogo do telefone celular, jogo da garrafa de cerveja, jogo do mouse... Qualquer coisa para não ficar na mesmice.


E eu que achava que o Jogo do copo tinha sido inventado por brasileiros pobretões que não tinham dinheiro para comprar uma Tábua Ouija!!!


Bom, você deve estar se perguntando:


-É perigoso fazer isso? O primo da minha vizinha conhecia um cara cujo cunhado fez o jogo do copo e quebrou o mesmo antes de terminar e o espírito ficou preso no ambiente deixando ele louco!

dont-open-that-door


Antes de responder isso, vou ensinar como fazer o jogo do copo para ninguém perguntar mais na comunidade. Supondo que você é um pobretão e não tem uma tábua, pegue papel e caneta anotando todas as letras do alfabeto e números de 0 a 9.

E como funciona o jogo do copo?

Simples: Coloque em volta de uma mesa todos os papéis em círculo. No centro coloque o que quiser... Para facilitar põe um copo mesmo! De preferência um copo virgem (se é que tem mais alguém virgem no mundo!). Em seguida reúna a galera em volta e cada um coloca a mão direita em cima do copo... Se tiver mulher jogando observe se está com a direita mesmo... Elas sempre confundem direita com esquerda... É uma dureza!


Aí vem a parte legal. Faça um pequeno rito de invocação... Não precisa ser nada exagerado... É só anunciar a brincadeira para os espíritos e pedir que , se houver algum por ali, comece a conversar com vocês. Se nada acontecer utilize o ritual oriental que funciona em várias ocasiões:


Wu Mu bu gha fei di tao (balançando a lagartixa) Wu Mu bu gha fei di tao (balançando a lagartixa) Wu Mu bu gha fei di tao (balançando a lagartixa) Wu Mu bu gha fei di tao (balançando a lagartixa)

Tudo dando certo, o copo vai começar a se mover. Então pergunte o que quiser que o copo vai para as letras e você vai formando as palavras. Se as palavras saírem todas erradas não se preocupe... MIGUXENTOS também morrem... Graças a Deus!


Quando estiver cansado da brincadeira, informe ao espírito que vai encerrar e diga tchau. Ou então, se vc não estiver em sua casa, interrompa o lance dando uma porrada no copo e derrubando ele no chão! Se quebrar você consegue prender o espírito no quarto do seu amigo e deixar ele doidinho de preocupação.


O importante é saber que, se algo der errado, é só utilizar o ritual oriental que expliquei acima para colocar tudo dentro da normalidade. E decore aquilo... Serve para todo tipo de situação!!!

Curiosidades:


  • Quando o primeiro espertinho resolveu vender a tábua ouija nos EUA, afirmava que a palavra significava “boa sorte” em egípcio!!! Ninguém sabe de onde ele tirou essa balela mas funcionou por um tempo. Afinal ele não tinha idéia do que significava e precisava inventar alguma coisa.


  • Outro fabricante também tentou explicar o nome e disse que era uma junção (olhe que viagem!) da palavra francesa “oui” e da palavra alemã “já”, ambas significam “sim”



  • Aqui vc pode experimentar o jogo do copo virtualmente


http://www.apocalipse2000.com.br/ouija.htm

  • E aqui, um conto By Ling na C.S. sobre o assunto!:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=6528513&tid=2433351667586256216

12 comentários:

Anônimo disse...

Só pra avisar: O tal conto não está concluido. Suspendi a continuação dele por tempo indeterminado.

Anônimo disse...

WU MU BU GHAI FEI DI TAO(BALANÇANDO A LAGARTIXA)
WU MU BU GHAI FEI DI TAO(BALANÇANDO A LAGARTIXA)
WU MU BU GHAI FEI DI TAO(BALANÇANDO A LAGARTIXA)

Funciona pra qualquer exorcismo inclusive a seres miguxescos..rsrs

Abraços chefe!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

essa fala é minha =O

Anônimo disse...

Estou pensando fazer uma sessão de espiritismo com os meus amigos . . . Temos 15 anos .

Então resolvi informar - me um pouco mais . .

Mas não entendi uma coisa :

Nós também devemos dizer a parte "BALANÇANDO A LAGARTIXA" ou isso é só a traduçao ? lool

Por favor poste isso ..

Obrigada :D

PP disse...

Paranormal, Sobrenatural, Fantasmas, Feitiçaria?
Visite portugalparanormal.com
O fórum que faltava, em Português!

Unknown disse...

Forum mto estupido ¬¬

Anônimo disse...

O cara do Jackie Chan ( desenho) que falava wu mu bu ghai fei di tao... o Tio! ééé, aquele ranzinza! Genten, alô-ou! Balançando a lagartixa é pra catar uma lagartixa enquanto fala!!!

Anônimo disse...

salientando se o ritual nao funcionar qnd encerrar a cessao do jogo do copo para o espirito nao te perseguir faca o seguintes movimento se levante de tres pulinhos uma rodadinha a va pro olho da rua nao brinque com os mortos.

Anônimo disse...

kkkkkk rachei,teve gente que até perguntou se era para falar balançamdo a lagartixa kkkkkkk

Anônimo disse...

oi galera eu naum vou fazer isto naum pois tenho medo de espiritos vai que um vem me perseguir se quiserem ver casos de pessoas que fizeram o jogo do copo entrem no google chorme e coloquenm relatos vcs vao ver que naum e muito bom mecher com o capeta so de ouvir este nome ridiculo capeta eu ja me arrepio toda um beijo galera tomara que vcs naum fassam isto em gente entao e isto tomara que vcs naum fassam isto em casa pois naum e bom mecher com o demonio GENTE EU pesso naum mecham com o demonio pois vcs vao se arrepender amargamente escutem o que eu estu falando

Anônimo disse...

Tosco esse forum!Me arependi de ter lido tudo. ;@