sexta-feira, dezembro 23, 2005

Papai Noel---quem é esse cara?


Pensem num cara vingativo... Pronto, você acabou de pensar em Papai Noel.

Afinal todo mundo sabe que ele só dá presente se você for bonzinho o ano todo... E todos sabem que isso é impossível.

Por esse motivo nossos pais são obrigados a gastar seu suado dinheirinho para suprir a falta dos presentes e tentar manter o Natal como uma época feliz!

Mas quem é esse sujeito imortal e vingativo? De onde surgiu?

Existem várias teorias. A mais conhecida diz que ele foi um bispo no passado e se chamava Nicolau. Ele nasceu na Turquia em 280 d.C. e na época tinha um bom coração. Costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.


Foi transformado em santo (São Nicolau) após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele.

Os alemães provavelmente foram os primeiros a relacionar o São Nicolau com o Natal e difundiam a tradição para o resto do mundo. Nos Estados Unidos ganhou o nome de "Santa Claus", no Brasil de "Papai Noel" e em Portugal de "Pai Natal".

Existe outra lenda mais fraquinha que diz que o sujeito é o próprio Noé ( aquele mesmo da arca!) que resolveu aparecer na terra novamente na idade média durante a peste negra. A lenda dizia que Noé, teria pedido a Deus que o enviasse novamente à Terra para que pudesse alegrar um pouco os pequeninos. Deus aceitou e então Noé surgiu como o velho Noel distribuindo os bichinhos de sua coleção de animais para divertir a garotada.

Agora vou dar uma prova da malvadeza de Papai Noel. Tenho certeza que muita gente não sabia desse fato.

Vocês lembram de como é prejudicial o poder do marketing na vida dos profissionais. Lembram de Ronaldinho na copa de 98? Por causa da Nike ele foi obrigado a jogar bichado e deu no que deu.

Pois Papai Noel só vivia de roupa marrom. Em 1931 foi contratado pela Coca Cola para uma campanha publicitária e vestiu as cores da marca. Como a campanha fez muito sucesso a nova visão pegou e até hoje ele recebe uma grana por isso.E deve ser uma boa grana, afinal ele só trabalha um mês no ano!


A Coca cola tenta desmentir e diz que o cara já vestia vermelho desde antes. De certa forma é verdade. Mas ele vestia todas as cores!!! A fixação do vermelho se deu depois do contrato!

Vocês devem estar pensando que eu estou escrevendo de zuação, mas juro que é a mais pura verdade... Pesquisem na Internet se tiverem dúvidas.

E agora vamos falar um pouco sobre a moradia do velhote. Por que Pólo norte? Isso começou a ser divulgado por ser um local inóspito e dificilmente um grupo de crianças ou pais revoltados sairia em busca de sua residência para reclamações. E como lá não tem telefone, ele pode ficar tranqüilo o ano todo sem ninguém pra encher o saco (isso foi uma piada... entenderam? Papai Noel- encher o saco... heheheh)



Agora as renas! O Papai Noel escravizou algumas renas e por algum ritual maléfico, transformou as pobrezinhas em zumbis. Dizem que as almas delas estão aprisionadas em algum lugar de sua casa. Não acreditam? Saibam que uma vida média de uma rena é de 5 anos... Quantos anos você tem? Sabia que as renas dele são as mesmas até hoje?

Se ainda não acreditam aqui vai:

-Renas normais não voam , idiota!


Como curiosidade aqui vão os nomes das coitadinhas:

Comet, Cupid, Donder, Blitze, Vixen. Dancer, Dasher, Pracer


Bem, acreditar ou não em Papai Noel neste momento não interessa muito. Gostaria de utilizar essa última atualização antes das festas natalinas para desejar um Feliz Natal para todos vocês da C.S. que nos acompanharam durante todo esse ano. Espero que eu tenha sido um moderador pelo menos razoável. Perdoem minhas falhas (não façam como o Papai Noel que não perdoa nunca!) e me ajudem a seguir nesse novo ano da melhor maneira possível!

Um Grande abraço a todos!


Ps: Existem teorias físicas da inexistência de Papai Noel, mas elas atribuiem fatos físicos e todos sabem que os fatos que contam aqui são os Sobrenaturais!!!

http://passalio.vilabol.uol.com.br/PapaiNoel.htm

7 comentários:

Patr�cia disse...

Mas e o Rudolph, a rena do nariz vermelho? Ele nunca existiu? oO

Anônimo disse...

Ia perguntar exatamente isso Patricia... E o Rudolph?
Onde está o Rudolph????

E a propósito, Coca-Cola é do mal, bebam Pepsi!!!

Feliz Natal à todos meus queridos amigos da C.S.!

P.S.: Já pedi pro velhinho psicopata reservar o que tem de melhor à todos vcs! (Na falta da tia Rê, vai o Papai Noel mesmo)
Hehehehe

Bjs

Simone disse...

Ei...
Esqueci de colocar meu nome aí em cima!

artur disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O RUDOLPH EXISTE SIM
EU JA VI ELE! ! ! ! ! ! ! ! !
mas o mr claudio esqueceu de conta mais uma lenda do velho noel...
entao conto eu!
o velho noel era um mendigo barbudo catador de latas que andava sempre com seu saco de latas nas costas para evitar roubos... um dia um pia foi assalta o velho noel! (sacanagem.. coitado dele...) e deu uma facada no velho noel! ! ! !(sacanagem.. coitado dele...) ai a ropa do velho noel se encheu de sangue ficando com algumas partes brancas...(sacanagem.. coitado dele...) entao quando o assaltante pia safado vio aquela cena ele recebeu um grito de deus:
SEU OTARIO! TU MATO O NOEL! SALVE ELE PARA SUA PRÓPRIA SALVAÇAO!
ai o assaltante pia safado levo o velho noel pra casa de um estilista muito rico para quem o pia safado fazia alguns porogramas pra tira um troco...
MAS AI QUANDO O ESTILISTA OLHO O VELHO NOEL COM AQUELA ROPA INSANGUENTADA COM DETALHES BRANCOS baxo nele uma inspiraçao ai ele fez algumas alteraçoes transformando aquele belo contrarte de cores em uma roupa quente e luxuosa... ele compro uma casa pro velho no polo sul (sim... polo sul e nao polo norte!) e ai vem a lenda...
e como o velho catador de latas noel virou o encantado papai noel???
bom... isto é um mistério... alguns dizem que foi deus.. outros dizem que ele era um velho sacana que vive só usufruindo dos direitos autorais da sua imagem... mas EU acredito no espirito natalino e sei que ele era um velho catador de latas com uma roipa quente e luxuosa ENCANTADO!

Luisa Blascovi disse...

Muito loko... Mais cadê o Rudolph? A rena do nariz vermelho!?!? Ele não é a rena que puxa o trenó do Papai Noel? E otra coisa... Porque o nome da criatura é Santa Klaus e não Santo Klaus?!? Ele é bissexual ou alguma coisa assim?
Bejos pra todos e feliz natal!

Felipe o Wacco disse...

Como assim Papai Noel não existe???
Nãããããããoooooooooooooooo

ps:Pq só minha foto no profile do orkut não aparece toquinha de papai noel...Sobrenatural

Nelly disse...

O Rudolph fugiu para as colinas...