quinta-feira, dezembro 29, 2011

A Assustadora Ilha das Bonecas!!!









Taí uma coisa que eu acredito causar arrepios em qualquer pessoa. Uma boneca velha. Brinquedos em geral sempre foram temas de histórias arrepiantes. Os bonecos e bonecas são especialistas nisso.Quem não lembra de Chucky, do Fofão, do palhaço de Poltergeist, do boneco de ventríloco em Silêncio, das criaturinhas de Puppetmaster e Demonic Toys? Ok...Talvez muitos de vocês não lembrem de metade deles. Mas tenho certeza que já se arrepiou vendo alguma imagem de boneca fantasma pela internet.

E aqui que eu chego na Ilha das Bonecas ( Isla de las Muñecas).

Vamos a nossa história arrepiante?

Tudo começou em 1951 em Xochimilco, ao sul da cidade do México. Uma garotinha brincava inocentemente, quando sua boneca caiu no canal. Ao tentar pegar o brinquedo, ela caiu na água e morreu afogada.

Foi uma tragédia no local. A cidade é pequena e todos se conheciam. O luto foi grande.

Com o tempo, muitos moradores começaram a ouvir sons durante à noite. Alguns relataram ter ouvidos choros de crianças e, outros, palavras desconexas em tom de lamento.

Anos depois, um morador chamado Julián Santana Barrera, que também era atormentado pelos sons fantasmagóricos, entendeu nos murmúrios o que a sofrida alma queria. Entre os gemidos ele conseguiu identificar as palavras "Minha boneca".



Então ele pensou...Mal não vai fazer!

Então resolveu colocar uma boneca amarrada numa árvore, perto do local onde a garota havia morrido.





Funcionou! Os sons pararam e o povo pôde dormir em paz!



Mas como toda criança, a alma da garota facilmente enjoou do brinquedo e voltou a chorar. Então Julián colocou outra, e outra, e outra... E muitos moradores fizeram o mesmo. A história seguiu até o ano de 2001 quando o senhor morreu...Curiosamente AFOGADO! Quase exatamente 50 anos após o afogamento da garota.





Dizem que, após a morte de Julián, não se ouviu mais os lamentos da garota, mas os moradores ainda seguem com a tradição colocando bonecas velhas nas árvores e alimentando a crença de um lugar que já se tornou atração turística no México.





Editado:

A série sobrenatural "The River" fez referência a essa história no segundo episódio da primeira temporada (The Marbeley).

Marbeley

8 comentários:

Belchior disse...

Incrível como bonecas velhas e, principalmente quebradas, têm um aspecto sinistro e aterrador. Quer fazer um teste simples? Fique numa casa sozinho com uma boneca quebrada e comece a encará-la por um bom tempo... garanto que você vai sentir arrepios e uma sensação de que aquela boneca emana alguma presença fantamasgórica. É realmente um brinquedo estranho, talves por retratar o ser humano, porém de forma inexpressiva e misteriosa. Eu, hein?

André Otomo disse...

Sinistro...

Scarf and Macarons disse...

Ameeeeeeeeeeeeei seu blog, nossa eu sou tipo viciada nesses assuntos, me morro de medo (credo, perdoe o português, licença poética) mas amo muuuuito! Li várias páginas do blog e voltei pra um comentário geral, adorei a história das bonecas, da escola mal assombrada e a do boneco fofão, terrível! Sou escritora de contos de terror, dê seu aval, hehe.
Beijos
Fer

http://www.recantodasletras.com.br/autores/nandaferreira

edimar maciel disse...

Achei legal e assustador

Sr. Pantufa disse...

Este ano o blog não vai ganhar atualização? =(

Rita de Cassía disse...




Pesquisas relacionadas a Lendas

A Lenda da Cobra Grande

A Lenda da Cuca

A Lenda da Dama da Meia Noite

A Lenda da Iara

A Lenda da Mula sem Cabeca

A lenda da Mãe de ouro condições

A Lenda da Pisadeira

A Lenda da Procissão das Almas

A Lenda da Vitória Régia

A Lenda de Macunaíma

A Lenda do Anhanga

A Lenda do Barba Ruiva

A Lenda do Bicho Papão

A Lenda do Boitata

A Lenda do Boto Cor de Rosa

A Lenda do Chocolate

A Lenda do Curupira

A Lenda do Diabinho da Garrafa

A Lenda do Halloween

A Lenda do João de Barro

A Lenda do Lobisomem

A Lenda do Negrinho do Pastoreio

A Lenda do Pé de Garrafa

A Lenda do Saci Perere

A Lenda do tesouro da fazendo

Mitos e Lendas livros

Resumo das Lendas Indigenas





Anônimo disse...

e muito legal ler historia de terro..se sente um clima de q vc esta na historia

Anônimo disse...

ja tive uma bone antiga e bem feinha pra eu pode dormi tinha q coloca ela do lado de fora da minha casa as vezes parecia q ela me seguia cm os olhos me dava mt medo minha tia e espirita e eu acredito em mts coisas