sexta-feira, outubro 29, 2010

Uma Viajante do tempo?

É, amigos. Estou realmente sem tempo de vir aqui e fazer aqueles textos mega elaborados. Mas não abandonei vocês por completo! Sempre que puder, vou dar uma passadinha para postar alguma novidade.


Sempre quis fazer uma matéria sobre viagens no tempo, mas me faltava... Tempo!

Ainda me falta, mas essa curiosidade eu precisava postar para vocês.

Recentemente saiu uma edição de luxo com filmes de Charlie Chaplin. Até ai tudo bem. Era pra ser mais um lançamento entre milhares.

Mas eis que, numa determinada cena, aparece uma mulher "falando num telefone celular". Em 1928?

Olha a foto da tal cena:







A cena é de um extra do filme "The Circus" (O Circo) e nele o Vagabundo é confundido com um batedor de carteiras e se esconde da polícia entrando num circo. Acaba fazendo, sem querer, um número para a platéia e é contratado para fazer parte da trupe.



Olhem agora a cena da viajante do tempo num vídeo do Youtube:





E aí, o que acharam? A velha está mesmo falando num celular em 1928?

A coisa está chamando a atenção de gente do mundo todo e ninguém chegou a uma conclusão definitiva.

Alguns acham ser realmente uma viajante do tempo com um aparelho de comunicação semelhante a um celular. Não pode ser um celular convencional, pois, obviamente, não existia rede de telefonia móvel na época. Podia ser também algo semelhante a um Walkie Talkie... Ela podia estar se comunicando com outro viajante do tempo. Dr. Emmett Brown, quem sabe?



Ela também poderia estar com um "radinho à pilha", mas definitivamente não existiam  aparelhos desse tipo tão pequenos a 82 anos atrás.

Os céticos acreditam em teorias menos legais. Uns acreditam que pode ser uma mulher com dor de cabeça.



Outros acham que ela poderia estar usando uma corneta auditiva, instrumento usado por deficientes auditivos na época. Mas também não é uma boa teoria, pois esse intrumento só era usado quando alguém estava conversando perto do indivíduo com a corneta, o que não é o caso da filmagem.






Ainda existe outra teoria. E se tudo for uma grande brincadeira dos responsáveis pelo DVD? Um dos maiores e mais elaborados Easter Eggs de todos os tempos. Não acredito muito nessa teoria, mas incluir digitalmente a mulher na película não seria tão absurdo assim com a tecnologia que temos hoje.


Enfim! Acreditem no que quiserem!

Curiosidades:

Essa não é a primeira vez que uma imagem gera desconfiança de ser uma prova de viagem no tempo. A alguns anos, essa foto abaixo gerou polêmica:



A foto foi realizada aproximadamente em 1940, durante a reabertura da Ponte South Fork, Canadá, após uma grande inundação na área. Observem o sujeito de óculos escuros. Veja como ele destoa completamente dos outros. Suas roupas parecem mais atuais para nós do que para eles.

Ok, uma montagem? Fácil, não? Sim...Incluir o cara digitalmente na foto seria ridicularmente fácil. Mas o estranho é que essa foto está exposta num museu! No Bralorne Pioneer, no Canadá.

Seria ele um vajante do tempo? Bom...Apesa da estranheza na foto, a roupa que ele usa não é tão avançada para a época. Os óculos, apesar de parecerem modernos, também existiam em 1940. Mas que realmente faz você pensar, faz!

12 comentários:

angela disse...

super demais seu blog,realmente tudo que vc escreve sobre esses assuntos misteriosos nos faz pensar um pouco mais, showwwww parabens visit se puder http://tenhoqueimadura.blogspot.com

Anônimo disse...

Se vc notar, a mulher ri no video, no segundo 0:52, então eu descartaria a teoria da dor de cabeça... Se fosse uma corneta acredito q ia dar pra enxergar qdo a mulher virasse no fim, pela foto do homem ali, a menos q seja uma mini-corneta.

Se for um easter egg, os caras realmente mandaram mt bem, seria até revoltante aceitar isso...

Enfim, parabéns pelo post, Doutor, continue postando sempre!!

E. (Silva) disse...

É realmente intrigante...
Mas acho apenas uma coincidência...
Todo mundo quer achar alguma coisa estranha em filmes antigos.
Bom post Dr., ficou bem melhor a "nova cara" do blog!

Cigano Docristo disse...

parabens pero blog

Unknown disse...

Esse vídeo passou na tv, a explicação é que seria uma espécie de aparelho lançado na época para pessoas com surdez. Consistia em uma espécie de rádio ligado por um fio a uma caixa que era carregada pela pessoa como uma bolsa. Na tv eles mostraram até um cartaz da época com a propaganda do produto.
Quanto a viagens no tempo tem uma séris de livros chamada operação cavalo de tróia que relata viagens de retorno a época de Cristo feita por dois militares americanos, o escritor jura que recebeu os documentos, que vieram a compor os livros, do própio major que teria viajado no tempo. O nome do escritor: JJ Benítez.

Anônimo disse...

a verdade é, e todos concordariam comigo...
o aparelho de surdez da época citado ai em cima é manhor e nao branco como esta no video...e a forma como ela sigura o aparelho e no final ela ainda fala algo e o tamanho e forma...nao que seja um celular porque rede nao teria na época mais sim algum aparelho de comunicaçao...se comprovado a "viajem" no tempo ela seria de uma época bem mas avançada que a nossa...o pior é ter gente ignorante o suficiente para desmentir tudo..que a manhoria das vezes está obvio. @mauriciooliver_

Unknown disse...

a verdade é, se estiver errado me perdoem nem ligo se me criticarem...
o aparelho de surdez da época citado ai em cima é manhor e nao branco como esta no video...e a forma como ela segura o aparelho e no final ela ainda fala algo e o tamanho e forma...nao que seja um celular porque rede nao teria na época mais sim algum aparelho de comunicaçao...se comprovado a "viajem" no tempo ela seria de uma época bem mas avançada que a nossa...o pior é ter gente ignorante o suficiente para desmentir tudo..que a manhoria das vezes está obvio. @mauriciooliver_

Amanda Fonseca disse...

kkkkk Muito bom seu post! Gera opiniões bem controvertidas. kkkk Adorei! Eu, por exemplo, acho que talvez fosse apenas uma carteira, e que ela deve ter tentado esconder o rosto quando percebeu que estavam filmando a cena. E ainda esbravejou alguma coisinha.... kkkkkkkkk
Um abraço.

Anônimo disse...

mt massa esse blog, conheci agora, pena q parece estar desativado..
de td forma, parabens

EU disse...

Isso me fez lembrar a òtima série FRINGE!!! adoro essas teorias, me fascina!!! abç!

Anônimo disse...

Tipo, não sou nem um pouco cética, adoro tais assuntos e acredito na possibilidade de viagens temporais. O único porém é que eu gosto de descartar todas as possibilidades antes de acreditar em algo sobrenatural; assim não cria esperanças falsas. Pra mim a mulher do filme de Chaplin só estava com a mão na cabeça, era só um gesto; ninguém viu um celular de verdade, viu? E eu acredito que seja quase impossível uma comunicação do passado com o presente por telefone, mesmo que houvesse rede no dito "passado", o simples fato de falar com alguém no futuro poderia alterá -lo. Bom, eu gostaria de que fosse mesmo um celular que estivesse na mão dela né, mas... Quanto ao rapaz da foto... deve ser só um garoto moderninho.

Anônimo disse...

É o Doctor Who.