quinta-feira, maio 18, 2006

Figurinhas conhecidas....Lobisomem!!!


Noite de lua cheia...Você anda tranqüilo pelo bosque quando, do nada, um uivo violento ecoa no ar fazendo gelar sua espinha...
Você se recupera do susto e continua a andar...Eis que uma imagem aterradora aparece na sua frente....Parece um lobo...Mas é muito grande e é bípede!

Neste momento você pensa: Mifú!

Duas coisas podem acontecer contigo...Ou você vira patê de carne nas garras do temível lobisomem ou escapa ferido...Não sei o que é pior!

Pois é...Todos conhecem a lenda do lobisomem...Todo mundo sabe de cor e salteado quando ele aparece, como se transformar em um e principalmente como matá-lo!

Mas como surgiu a lenda do lobisomem?


A figura do Homem-lobo já era conhecida pelos antigos egípcios que tinham um Deus meio lobo(na verdade era um chacal...parente próximo) meio homem...Era o Anúbis!

Na Grécia antiga também já existia uma figura parecida...Em Arcádia, uma região com muitos lobos, se conhecia a lenda do rei Licaon que um belo dia recebeu Zeus como convidado e tentou mata-lo...óbvio que não conseguiu e então foi transformado em Homem lobo.

Na Europa medieval o mito foi tomando a forma que conhecemos...Os lobisomens eram feiticeiros...Eles se transformavam em lobos por vários motivos como disfarce, ataque, cultos pagãos...
Na época da inquisição muitos “buxos e bruxas” admitiram que eram lobisomens...os inquisidores deviam ter tomado curso de tortura com policiais brasileiros...Assim deviam admitir que eram lobisomens, bruxos, bailarinos, chupacabras, amigo do Lula....

Bom...Atualmente o que sabemos sobre lobisomens?

Formas de transformação:

Existem diversas maneiras de se transformar num lobisomem. Exemplos:
 Ser o sétimo filho depois de 6 irmãs...Deve ser horrível....Imagine ter 6 irmãs mais velhas!!!Que saco!
 Ser amaldiçoado por alguém com poderes...Uma bruxa por exemplo.
 Ser ferido por um lobisomem e escapar com vida.Deve ter alguma coisa a ver com infecção sanguínea.
 Pedir por isso...Essa é interessante...Dizem que quando um Lobisomem está velho e sente que vai morrer em breve ele tem o poder para transferir a maldição. Basta ele chegar perto de alguém e dizer:Você quer?....Se o idiota responder: Quero!!! - Sem ao menos saber o que....Sifú!

Como derrotá-lo?

Dizem que não se pode escapar da maldição do lobisomem...Mas o brasileiro da jeitinho em tudo e essa não podia ficar para trás. Dizem por aí que se você achar as roupas que ele usava durante a transformação e queimar, tem boas chances de acabar com a maldição.

Um ferimento não fatal com bala untada em cera de vela acesa em três missas de domingo ou na missa do galo rezada na meia noite de Natal(ufa!) pode destransforma-lo também.

Mas se você não está nem um pouco a fim de salvar o cara, basta meter uma bala de prata no meio da fuça...Essa sempre funciona!!!!

Dizem que uma decapitação rápida também resolve o problema.

Quando ele aparece?

Bom...a sabedoria popular diz que um lobisomem só se transforma em noites de lua cheia, se destransformando ao nascer do dia.

O mito surgiu pelo hábito dos lobos uivarem durante a época de lua cheia. Essas noites específicas são mais claras e possibilitam uma melhor visão para a caça...o uivo é uma comunicação entre eles para reunir a galera para o banquete.

E a “lobismulher”?

Teoricamente tanto homens como mulheres podem se transformar em Lobisqualquercoisa.

Homossexuais não....esses só se transformam em borboleta depois que saem do casulo.

No Brasil existe a figura da Cucamanga....não é bem uma lobismulher...não tem aspecto de lobo...apenas as formas de transformação são parecidas.

Se o sétimo nascimento de uma mesma família de seis filhas for mulher...Essa se transformará na Cucamanga. Sua cabeça em dias de lua cheia sai do corpo e se incendeia flutuando pelas ruas....

Para curar uma Cucamanga só existe uma forma...pegar a filha mais velha e fazer com que seja madrinha da mais nova...fácil, fácil.

Lobisomens reais!

Talvez a imagem do lobisomem não tenha sido tão imaginária assim...existem doenças genéticas que dão o aspecto lupino aos indivíduos afetados por ela.

Se chama “Hipertricose”.Essa doença causa um crescimento acelerado dos pelos do corpo.Praticamente não existem partes do corpo sem pelos.

Existe também uma enfermidade mental chamada Licantropia.

Indivíduos afetados por ela sofrem de uma tendência canibal, onde o doente se imagina estar transformado em lobo e, inclusive, imitando seus grunhidos. Em alguns casos graves, esses pacientes se negam a comer outro alimento que não seja carne crua e bem sanguinolenta.

Então é isso...se ouvirem um uivo durante a noite se preparem...deve estar passando algum filme de lobisomem na TV e seu vizinho deve estar com o som nas alturas!

E se for um Lobisomem atrapalhando seu sono... Coloque um inibidor de latido nele!


Ps:Foto de indivíduo com Hipertricose
Ps2: Bons filmes de Lobisomens: "Um lobisomem americano em londres", "Dog Soldiers", "Ginger snaps"

19 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto....

E sabemos que...claro..a versão atualizada do Lobisomen é o Tony Ramos...

hahahahahaha

Anônimo disse...

Aaaaaaaaaaah... me sinto mais segura depois de saber todas as tecnicas de derrotar um lobinho homem... hauahauahauhauahauah

agora, quando eu ver um lobisomem, eu não vou parar e pensar: Sifú!!

ahuaahuahauahauhauahauahuah

boa materia

Anônimo disse...

Nossa! Credo, cruz! É de arrepiar... não sei qual é a história mais aterrorizante ^o^
Adorei o blog. Se não tiver problema gostaria de linca-lo.
Um abraço

Anônimo disse...

Tipo...
Mto dez essa materia...
No entanto esse negocio de "lobimulher" a versão brasileira não seria a mula sem cabeça???
Pq tipo...
A cabeça sai e tudo...
Ai eu lembrei dessa lenda...
Mas a materia tá show!

Adorei!

Anônimo disse...

Fany...se você considerar que as mulheres são mulas...pode ser a mula sem cabeça mesmo!

Anônimo disse...

ETA O___O
a cabeça sai do corpo e se incendeia?
Volta ao corpo ao amanhecer, presumo?
Cucas-algumacoisa não podem usar aquele ditado como desculpa o-o
"Só não esqueço a cabeça porque está grudada"

Anônimo disse...

Gostei mto da matéria. E alias, eu conheço um otro jeito d curar um lobisomem, q é perfurar sua pele com um espinho d laranjeira, só q quém iria c candidatar a espetar um bicho desses, neh?

Anônimo disse...

ele tem toda razao

Anônimo disse...

lobisomens...haha se eles nao esistem eu sou o wolverine eu mesmo ja ouvi de fasendeiros estorias reais

Anônimo disse...

tá massa só falta ajeitar alguns erros de portuquês nessa pagina
hihih brincadeira tá legal!

Anônimo disse...

Olá, seu blog está de parabéns, mas gostaria de enfatizar que as balas de prata, assim como as de sal grosso, só provocam um ferimento, e a medida mais conhecida para matá-los é separar a cabeça do corpo. :¬)

Mr. Yck disse...

Cerca de 2 anos atrás, meu vizinho se mudou. Veio morar uma outra família, normal. Um casal e 2 filhos. E NENHUM CACHORRO.
Depois de um tempo o pessoal da rua começou comentar sobre uivos, eu não tinha ouvido nenhuma vez. Pode parecer clichè, mas uma sexta-feira de lua cheia, lá pelas duas da manhã eu ouvi um barulho estranho.
Parecia aquele som que se faz quando gira um conduíte, o som ficou por mais de um minuto. Parou e recomeçou. Aí eu lembrei do que o povo tava falando, prestei mais atenção e congelei na cama. Eram uivos. Duravam mais de 2 minutos (sim, eu marquei. no celular), acho que o pulmão de um cão não consegue fazer isso, certo? Ouvi o portão da casa abrindo, e então os uivos que antes pareciam vir da casa ao lado, agora estavam na rua, e até hoje eu tenho raiva por não ter tido coragem de ir na janela olhar. Depois os uivos pareciam rodear a minha casa, embora eu não tiesse escutado o barulho do nosso portão.
Eu lembrei de uma oração pra espantar lobisomem que lí num livrinho de folclore lá pela 2ª série.
E depois daquela noite, nunca mais esqueci.
Praticamente toda sexta tinha uivos, não na lua cheia, mas nas sextas feiras, e quando eles foram embora, tudo parou.
Detalhe, o que mais difere das outras histórias.
Moro numa cidade relativamente grande, com mais de 600 mil habitantes. Era numa área totalmente urbana. Todos que moravam perto escutavam, mas nenhum dos idiotas (me inclúo nisso) perguntou pra eles o que era aquilo.

Anônimo disse...

Na verdade, na verdade mesmo, o lobisomem nao e nada disso que o pessoal ta falando ai, lobisomente, foi um homem que queria queimar a rosa, virar a casaca,mas com medo de assumir, sai na floresta e teve relações com um lobo normal, apos muitas relações, o semem do animal pasado para o homem, começou a produzir androgenos licantus, oque faz com que o homem agora quando sente vontade de ter relações com outro lobo, se transforme em um lobisomem, e passa a se masturbar a noite inteira, e quem se atravessar na frente dele, acaba sendo morte por interrompe-lo neste momento.

Unknown disse...

os lobisomens existem sim, uma vez eu cheguei em casa e vi um... ele veio na minha direção e me atacou... lambeu meu rosto, eu tinha tomado uma garrafa de Black Label (12 anos) e depois de alguns momentos minha mãe abriu a janela e disse: não deixe o bob lamber sua cara... Bob, é o nome do meu lobisomen... kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ei tem uma historia legal no blog.pop.com.br/eternopravoce/ ...
e eu comecei a gostar pelo blog de vcs é muito bom!!!!!

Anônimo disse...

Eu acredito em lobisomens acredito mto mesmo,mas não desse jeito! Eles fazem pacto com o diabo e se trasformam em lobisomens,meu tio era pode acreditar! Já passei um sufoco que so quem passou sabe! Já fiquei cara a cara com o lobisomem que na verdade era meu tio,nem sei como não dismaiei??? Eles geralmente têm os olhos vermelho parecem duas brasas,eles tambem têm o saco mto grande as bolas vam no chão,tbm não sei pq não me atacou? Eu acho pq ele sabia quem eu era! Emfim essa história do meu tio é a pura da verdade eu posso garantir! Mas hoje meu tio ta morto pelo que sabemos ele foi brutalmente assasinado por ser um lobisomem. Ele sofria mto ele era velho e a esposa dele conta até hoje! Ele ficava pedindo socorro como se alguma coisa ou alguem que pela esposa dele seria o demônio vindo buscar sua alma pelo combinado,e ele vivia na fazenda com a esposa. Mas se querem saber o que aconteceu comigo... Foi assim num final de semana eu fui até a casa deles e era de manhã fiquei la até a noite o que eu não tinha percebido que estavamos na lua cheia como não era mto longe a fazenda dele eu resolvi assim mesmo eu ia pegar um taxi ali perto da estrada e eu achei mto estranho pq tava mto claro! Quando eu olhei pra cima vi aquela lua cheia bonita na época não sabia que meu tio era um lobisomem e eu nem liguei era umas 9 horas da noite quase 10 horas peguei e fui andando quando eu olhei vi dois pontos vermelhos no mato gelei na hora! Aí eu coloquei uma música no meu celular e fui andando e afastando na hora não achei que era lobisomem eu achei que era uma especie de urso sei la e fui andando quado chegei perto ele saiu do mato e ficou me olhando, na hora me deu vontade de correr mas aí ele pegou e saiu andando do mesmo jeito de um cahorro e eu saí correndo nem peguei o táxi saí na bera da estra e fui embora,so no outo dia eu fiquei sabendo que ele era lobisomem e nunca mais saí por aqueles lados em noite de lua cheia mas ainda dizem que existe outro por aqueles lados! Meu nome é Alice e hoje tenho 19 anos isso foi em 2005

Hospital do Computador ! disse...

Cara...no início a matéria até é legal, mais depois passa a ser uma merd...Que disgraça...

Anônimo disse...

Bom eu nunk acreditei em lobisomens ou coisa qualqer... Tenho 20 anus e o isso aconteceu qndo eu tinha 17... Td comecou qndo eu fui passar ferias na casa d minha vó.... La é interior cearense, daqeles brabo msm... Finalmente cheguei la e eu estava exausto da viajem... Me deitei e durmi um pouco, até q minha mae me acordou me dizendu p ir comprar velas em uma "budeguinha"(pequeno comercio)... E ja era noite,era mais d 9 da noite... Tinha uma linda lua cheia no ceu e parecia q ia chover pois era inverno e pra acabar cm td era sexta feira... Ai eu logo me lembrei da lenda do lobisomem, mais eu nem dei bola, num tava nem aii... E segui caminho por uma longa estrada deserta d areia branca... Super sinistra aqela estrada... Enfim... Andei, andei e andei mais ainda... Até q cheguei na budeguinha! Finalmente! :(
ai logo comprei um saco d velas... So p garantir... Rsrsrsrs... Eu ja nao qeria voltar naquele escuro terrivel... E tirei uma vela do saquinho e mandei o dono do mercadinho ascender... Ai sai sozinho cm aquela vela acesa na mao... Parecendo uma assombracao... Kkkkkk...
No meio do caminho comecei a sentir uma sensacao esquizita, cmo se tivesse alguém me observando... Eu comecei a fikar cm medo... Td era favoravel... O clima, a hora, o lugar, o dia, aff... E comecei a lembrar do maldito lobisomem... E ja nao saia da minha cabeca... Comecei a ficar tdo arrepiado e a suar frio... Ai derrepente comecou a cair uma chuva bem fininha daqelas q fika rui d enchergar a anoite... O medo ja tomava conta da minha alma... Até q instintivamente eu olhei p tras e ao longe vi duas bolinhas acessas cm se fossem duas velas... Ai eu pensei: deve ser duas pessoas q foram comprar vela!
Mais logo me veio na cabeca, q isso seria impossivel, pois estava chovendo e a minha vela ja tinha apagado a mto tempo... Eu fiqei cm mto medo e comecei a andar bem rapido... E a todo instante eu olhava p tras... E as luzes se aproximavam cada vez mais... Até q comecei a enchergar um vulto... E era o lobisomem... Pois parecia um lobo,um cachorro, so q andava sobre duas patas... Eu fiqei aterrorizado... E sem saber o q fazer... Ate q aqele terrivel ser, chegou perto d mim... E ficou me cheirando e eu sem acao alguma... Quase me cagando d medo... So q o lobisomem falava... Mtos dizem q ele nao fala... Mais cmigo ele falou... A voz era grossa e ele falava cm mta dificuldade... Ele olhava em meus olhos cm aqele os brilhantes cmo fogo... E disse q era p mim dizer p todos q os lobisomens existem e q eu seria uma prova viva! E qe ia poupar a minha vida... Ai derrepente ele foi embora... E eu ainda permaneci ali parado e traumatizado... Dpois d um bom tempo eu fui embora e andando cm mta dificuldade pois eu ainda tava cm medo... Enfim cheguei em casa chorando me tremendo cm uma aparencia assustadora... E hj faco tratamento psicologico e tomo remedios... Mais ultimamente venho tendo sonhos cm aqele lobisomem... Enfim... lobisomens existem!

Anônimo disse...

Oi meus queridos... me diverti muito com certos comentarios aqui postados !! Realmente ilarios !
Sim existimos, a muitos seculos e seculos, em São Paulo a uma ordem de lobisomens, chamada, LICANSHU.
Existem varias raças de lobisomens, em São Paulo existem exatamente 16 raças diferentes.
Estamos no meio de voces, trabalhando,estudando, evoluindo!
E acredite, todos os metodos, que citaram para matar um de nossa raça é totalmente ineficaz e arcaica.
Acreditem, todas as formas citada são falças, mas nos somos bem reais e estamos na rua.
Caso queiram saber mais sobre nossa ordem,estarei sempre aqui... pois cansei de me esconder.
OBS: para o crador do site: Se me econtrar na rua, vc sifu !!
Obrigado.
L.